5 podcasts interessantes que você precisa ouvir

Atualmente, existem inúmeras maneiras de utilizar o conteúdo encontrado na internet. Através de textos, vídeos, imagens ou áudios é possível manter-se informado, aprender ou participar de discussões sobre os mais variados assuntos, da crise política ao último episódio da novela.

Em um mundo cada vez mais corrido, ter acesso a conteúdos que podem ser vistos dentro do ônibus ou até mesmo enquanto o usuário está na academia, representam uma boa oportunidade de aproveitar todos os momentos disponíveis para atualizar os conhecimentos. Esse contexto explica bem o sucesso dos podcasts.

O que é um podcast?

Podcast é um arquivo de áudio, disponibilizado na Internet por qualquer usuário. Ele pode ser composto por uma discussão sobre a última partida de futebol, o review de um filme, um material de auxílio para um curso de idiomas ou até mesmo uma lista de músicas.

Outro formato famoso de podcasts são os episódios seriados. Isso mesmo, como as antigas radionovelas, os interlocutores contam uma história e a audiência acompanha por meio de arquivos de áudio, normalmente em formato Mp3 ou ACC (Advanced Auto Coding).

Quais os melhores podcasts?

Existem inúmeros podcasts pela rede. Como citamos anteriormente, eles abrangem inúmeros assuntos e podem ser encontrados e diferentes formatos, desde séries de episódios curtos até arquivos longos que podem ter mais de uma hora de duração.

Não é difícil encontrar um podcast (ou vários) que atraia seu interesse. Confira a lista abaixo com alguns podcasts interessantes para se divertir ou estudar:

Café Brasil

O Portal Café Brasil reúne Podcasts em diversos segmentos, principalmente na área de empreendedorismo e inovação. Porém, ao contrário do que muitos podem pensar, o conteúdo não é focado apenas em empresários. Assuntos relativos à vida e planejamento pessoal também são abordados focando todos os públicos.

Café com Games

Esse podcast aborda diversos aspectos do mundo gamer. Desde assuntos polêmicos, como a participação dos personagens femininos nos games, até o passo a passo para zerar um RPG, é possível encontrar uma grande variedade de assuntos ligado a esse universo.

Entrepreneurial Thought Leaders

Que tal participar de discussões ligadas ao mundo dos negócios com especialistas da Universidade de Stanford? No podcast Entrepreneurial Thought Leaders isso não só é possível como é extremamente recomendado para qualquer pessoa que deseja ter sucesso em seus negócios!

ESLPod

Precisando dar aquela praticada no inglês? O ESLPod (English as a Second Language Podcast) é perfeito para quem precisa praticar o idioma. Nele, Jeff McQuillan lê textos roteirizados por sua colega Lucy Tse em um inglês límpido e extremamente fácil de enteder!

NerdCast

Apesar do nome, os conteúdos desse famoso podcast não limita-se somente aos nerds: destinado a todos os tipos de públicos, traz discussões sobre os mais variados assuntos como curiosidades, história, tecnologia, filmes e séries.

E você, já escuta algum podcast? Compartilhe com nossos leitores nos comentários e ajude a aumentar a lista!