CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

BLOG

Dedicação e estudo para ingressar em grandes empresas - People

Dedicação e estudo para ingressar em grandes empresas

Jovem de 16 anos, estagiário na Dudalina, estuda em três cursos na People.

postado 13 de jan de 2015

Estudar no Ensino Médio e em diferentes cursos, além de estagiar em uma grande empresa, obviamente não é fácil. Mas, com esforço e dedicação, não é impossível. Se gostar do que faz, então, tudo se torna prazeroso. Aos 16 anos, Antoniel José Lopes comprova isso. Ele conseguiu, em março deste ano, um estágio na área administrativa da Dudalina, uma das maiores empresas do ramo têxtil, com escritório em São Paulo (SP).

Há um ano e meio, ainda aos 14 anos, o jovem quis se profissionalizar e matriculou-se nos cursos de Administração, Informática e Inglês na People de Jabaquara (São Paulo – SP). Antoniel estuda ao mesmo tempo em que ainda tem atenção ao Ensino Médio – já que está no segundo ano e pretende cursar uma faculdade de Administração.

“Antes eu fazia as aulas duas vezes por semana na People, mas depois que comecei a trabalhar, passei a ir somente aos sábados. É bem corrido e a semana fica cheia, mas é algo que gosto muito de fazer”, diz o estagiário administrativo. “Na minha família, ninguém trabalha nessa área, mas eu optei por ela porque me encontrei. Todos me apoiaram, como sempre. Desde criança gosto de tecnologia e matemática, então a administração atendeu ao que eu queria”, conta ele.

Os conhecimentos obtidos nos cursos são usados diariamente por ele no trabalho. “Inclusive o comportamento pessoal, ensinado no curso de Administração, me ajudou bastante na entrevista de emprego e no dia a dia, para lidar com as pessoas e não confundir o pessoal com o profissional”, comenta. Na área administrativa, ele elabora planilhas para diversos fins, principalmente financeiros.

O nível de inglês também é útil para Antoniel, que está no início do intermediário. “Senti diferença no colégio, pois já sei o que é ensinado. Também posso usar na administração. Quase todos os setores das empresas mexem com processos internacionais, principalmente se a companhia for uma multinacional. No caso de algumas empresas, quem é funcionário efetivo e aprende a falar inglês pode receber bônus, ganhar viagens, subir de cargo, etc. Na Dudalina tem alguns programas desse tipo. Então, o segundo idioma hoje é fundamental. Até uma terceira língua é importante”, lembra.

O aluno indica o que é preciso para alcançar o que se deseja profissionalmente: “Acho que a pessoa tem que sempre buscar mais de si, e eu sempre falo a cada um de meus amigos e parentes que não gostam de estudar ou têm preguiça: busque seu caminho. Mesmo se houver algum desânimo, estude e dedique-se para chegar ao seu objetivo”.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning