4 séries que falam sobre tecnologia para você assistir

Quem não curte uma boa série? Fazer uma maratona de episódios nos dias de folga é uma ótima opção de diversão para quem gosta de passar um tempo na frente da telinha. E já faz um tempo que as séries entraram para a rotina das pessoas, mas as de tecnologia vem tomando cada vez mais espaço na programação dos principais canais.

Para você que adora tudo relacionado a tecnologia, a People separou as 4 séries mais adoradas pelo público para você curtir. Confira:

Black Mirror

Muito popular por ter lançado a terceira temporada recentemente, Black Mirror faz um tipo de análise do impacto da tecnologia nas nossas vidas e como isso repercute na nossa forma de ver o mundo. Tudo acontece em um futuro próximo, com tecnologias avançadas e sutilmente criticando algum aspecto de forma direta: superexposição nas redes sociais, dependência de aparelhos tecnológicos, hábitos de consumo imaterial, etc.

The IT Crowd

Essa série não é tão popular como outros destaques que vamos citar, mas já ganhou prêmios como o BAFFA e Emmy International de melhor série de comédia. É quase obrigatória para quem trabalha ou curte Tecnologia da Informação (TI). Com humor britânico, a série se desenvolve nos porões de um escritório de suporte técnico em Londres e narra as peripécias de três personagens principais.

Halt Catch Fire

Esta série se passa no início dos anos 80, com a expansão da tecnologia e a evolução do computador pessoal, tudo pelo ponto de vista dos visionários que enfrentavam as grandes corporações da época. Nesta história, três profissionais inovadores arriscam tudo para sair na frente da corrida tecnológica e construir o melhor computador já visto no mundo.

Mr. Robot

A série Mr. Robot narra a saga de um programador que desenvolve suas atividades em uma empresa de segurança de dia, enquanto se transforma em um hacker vigilante de noite. Elliot pode parecer a típica caricatura do programador introvertido e genial, mas a série vai muito além das aparências. Muita ação cibernética e jogos perigosos em uma trama que fala do controle mundial, de multinacionais e da tomada de poder pelas próprias mãos.

Silicon Valley

A meca da tecnologia contemporânea é o contexto onde se desenvolve essa série que conta histórias sobre seis programadores que buscam sucesso no Vale do Silício, na Califórnia. Todos eles moram no mesmo lugar, supostamente de graça, bancados por um milionário que, em troca da moradia, pede somente 10% de participação nos lucros de cada um. Na trama, muita sátira do mundo startup e tecnológico, no qual há uma enorme concorrência mas que igualmente rende ótimos assuntos.

Por dentro da tecnologia

Se você quer conhecer mais o universo da tecnologia, confira os cursos de informática e programação da People. Além de se atualizar, você poderá dominar uma nova profissão e conquistar uma vaga dentro do mercado de trabalho. Não perca tempo!