CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

BLOG

Estudos que brilham nos olhos - People

Estudos que brilham nos olhos

Curso profissionalizante oferece oportunidade de trabalho a aluno

postado 13 de out de 2014

Quando o trabalho ou os estudos fazem os olhos brilharem, é sinal de que o caminho é o certo a seguir. É isso que ocorreu com o aluno Bruno Brossi, de 19 anos, que estuda Engenharia Civil na faculdade e faz curso de inglês na People de São Paulo (SP), no bairro Jabaquara. Ele pretende unir os conhecimentos para ter uma carreira de sucesso e oportunidades em empresas multinacionais.

O gosto pelo inglês surgiu desde cedo, aos 11 anos, por meio de jogos. “Eu jogava muito videogame, e a maioria dos jogos estão nesse idioma, por isso eu gostava de aprender e entender os significados das palavras”, conta Bruno, que já foi aluno da People anteriormente. 

Aos 15 anos, ele fez um curso profissionalizante envolvendo conhecimentos em Secretariado, Contabilidade, Técnicas de Vendas, Administração, Gestão e Departamento de Pessoal. Portanto, diferentemente de outros adolescentes, Bruno sabia o que queria para a vida. “Meus amigos não tinham pretensões e sempre pensei que, se eu quisesse ser alguém na vida, tinha que estudar e trabalhar muito”, diz o aluno. 

Por conhecer a metodologia da escola, Bruno resolveu entrar no curso de Administração também, no qual descobriu uma nova paixão: exatas. Então, aos 17 anos, ele optou pela Engenharia Civil. “A base que eu tive na People foi essencial, pois conheci toda a parte de negócios e comércio, o que me ajudou na escolha pela faculdade. Além disso, tanto Administração quanto Engenharia incluem exatas e exigem que se saiba lidar com negociações”, comenta. A escolha foi certeira: “Meus olhos brilham pela parte de estrutura e projetos de edifícios e casas”, confessa Bruno. 

O curso profissionalizante abriu portas, ainda, para o mercado de trabalho. O aluno conseguiu um emprego na rede de fast-food Habib’s em 2012, onde permanece até hoje. “Entrei como auxiliar administrativo e tive a oportunidade de crescer na empresa, utilizando as ferramentas de Administração no dia a dia. Hoje eles confiam a mim diversas tarefas, e trabalho onde precisar”, afirma.

Bruno sonha alto e não quer parar. Depois de terminar o curso de inglês, em 2015, quer trabalhar em uma multinacional e ter a oportunidade de ir ao exterior. “Eu aconselho todos os jovens a procurar algo de que gostem, que estudem e mergulhem de cabeça. É como diz a expressão: ‘precisa meter a cara’. Se você tiver força de vontade em aprender, tudo valerá a pena.”  

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning