6 lançamentos de 2017 que todo geek deveria assistir

O ano de 2017 promete ótimos lançamentos para quem gosta do universo do cinema geek ou nerd. Continuações, adaptações e novas versões de obras já antes presentes na telona fazem parte dessa lista promissora de grandes estreias. Pensando nisso, a People preparou uma lista com os melhores filmes do ano para que você se programe e não perca nenhum deles. Confira!

Logan

Dirigido por James Mangold, Logan é o novo filme com base no personagem Wolverine da Marvel Comics, dando sequência aos últimos X-Men Origins: Wolverine e Wolverine – Imortal. O filme se passa em futuro pós X-Men Apocalipse, com um Logan mais velho, um Professor Xavier doente e uma jovem mutante com poderes parecidos com os de Wolverine. Estrelando Hugh Jackman pela última vez como o personagem, o filme será lançado no dia 2 de março desse ano.

Ghost in the Shell 

(Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell)

Sendo uma história originalmente escrita por Masamune Shirow em um mangá de mesmo nome, Ghost in the Shell traz um mundo de ficção científica com temática cyberpunk. A personagem principal, Major, interpretada por Scarlett Johansson, é uma ciborgue que luta contra o ciberterrorismo de um vilão novo na franquia. No dia 29 de março, a primeira adaptação live-action dessa história chega às telonas.

Guardians of the Galaxy Vol. 2 

(Guardiões da Galáxia Vol.2)

Chegando de repente, o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia veio sem muito aviso e conquistou corações pelo mundo todo, recebendo até mesmo duas indicações ao Oscar nas categorias de Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Maquiagem e Cabelo. Dessa vez, com aparentemente a mesma dose de humor e descontração, a história dos personagens unidos no último filme continua conjunta. Aqui no Brasil, o filme estreia no dia 25 de abril.

Blade Runner 2049

Estrelado por um Harrison Ford bem mais velho, Blade Runner 2049 é a continuação do filme de 1982. Dirigido por Denis Villeneuve e produzido por Ridley Scott (diretor do primeiro Blade Runner), a história se passa 30 anos após os acontecimentos do primeiro filme, em que um novo caçador de replicantes procura Rick Deckard, personagem de Ford. Com uma cidade completamente diferente da Los Angeles superlotada do primeiro filme, o trailer traz vívidas memórias para os fãs do filme e promete uma grande história. Blade Runner 2049 chega nos cinemas dia 5 de outubro.

Spider-Man: Homecoming 

(Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Homem-Aranha: de volta ao lar traz a história da continuação da vida de Peter Paker após os acontecimentos vistos em Capitão-América: Guerra Civil. Nesse novo filme da franquia, um novo vilão chamado Abutre é enfrentado por Peter com a ajuda de seu novo mentor, Tony Stark. O novo filme da franquia poderá ser visto nos cinemas a partir de 6 de julho.

Star Wars: The Last Jedi

(Star Wars: O último Jedi)

O oitavo filme da franquia Star Wars foi dirigido por Rian Johnson e dá sequência aos acontecimentos de Star Wars Episódio VII: The Last Jedi. A sinopse ainda não foi divulgada. Levando em conta o retorno triunfal da franquia em dezembro de 2015, Star Wars: O Último Jedi promete levar os fãs à loucura, chegando ao Brasil no dia 14 de dezembro.

E aí, ficou tão animado quanto a gente para os lançamentos desse ano? Acha que algum outro filme deveria estar nessa lista? Comente aqui pra gente ver!