Livros que vão te inspirar a trabalhar na área de TI

Se você se interessa por inovações e quer trilhar sua carreira em uma área que tem tudo a ver com seu perfil, essa lista preparada pela People vai te inspirar. Nessa seleção, a tecnologia e a informação são temas de discussões sobre a evolução, o impacto e o desenvolvimento profissional. Veja também as dicas de séries sobre tecnologia e conheça mais sobre essa área que vem ganhando cada vez mais espaço.

Guerra Cibernética: a próxima ameaça à segurança e o que fazer a respeito

Autor: Richard A. Clarke e Robert K. Knake

O livro Guerra Cibernética traz uma análise contemporânea sobre como as armas cibernéticas podem afetar a segurança nacional. O autor discute a influência dos sistemas computacionais para o controle das estruturas civis e militares dos países e a possível vulnerabilidade que coloca em risco toda a sociedade. Quem busca saber mais sobre a ligação entre tecnologia, governo e estratégias militares, encontrará nessa obra o conteúdo ideal.

O verdadeiro valor de TI

Autor: Richard Hunter do Gartner e George Westerman

Quem almeja cargos de liderança, deve ver esse título como leitura obrigatória. Os autores reúnem um conteúdo de pesquisa e de experiências de sucesso de como líderes transformaram a visão dos executivos sobre a importância dessa área e a possibilidade de geração de valor que ela proporciona.

Big Data - como extrair volume, variedade, velocidade e valor da avalanche de informação cotidiana

Autor: Viktor Mayer-Schönberger e Kenneth Cukier

“Imenso volume de dados”, essa é a definição geral de Big Data, tema do livro. O conceito de Big Data gira em torno dos “Vs” de volume, variedade, velocidade e valor. Na obra, discute-se a forma como essa quantidade de informações que recebemos a todo momento poderá influenciar em nosso comportamento futuro. Essa é uma leitura importante para compreender as transformações sociais na atualidade.

The 11 secrets of highly influential IT leaders (Os 11 segredos de líderes de TI altamente influentes)

Autor: Marc J. Schiller

Os 11 segredos que Marc J. Schiller apresenta nessa produção tratam de um tema frequente na área de TI: o reconhecimento e valorização da profissão. Com uma linha de pensamento que leva a refletir sobre como ser influente pode mudar essa realidade, o livro propõe o uso dessa estratégia de forma positiva para que os profissionais ganhem destaque no mundo corporativo.  

64 Things you need to know now for then: how to face the digital future without fear (64 Coisas que você deve saber: como enfrentar o futuro digital sem medo)

Autor: Ben Hammersleyaa

Se você tem interesse em assuntos tecnológicos e já pensou em como a era da informação está mudando a condição humana, essa será uma ótima leitura. Com 64 capítulos, o livro traz temas que devemos entender sobre a influência da evolução tecnológica em todos os âmbitos, da política à vida pessoal. Com base na Lei de Moore, que diz que a capacidade dos processadores computacionais dobraria a cada 18 meses, o autor discute qual o impacto que o desenvolvimento tecnológico causará nas estruturas de negócios e social.

O poder das multidões

Autor: Jeff Howe

Você já ouviu falar em “Crowdsourcing”? Identificado pelo jornalista e autor do livro, Jeff Howe, o termo descreve como funções, antes limitadas à especialistas, podem ser executadas com o poder de um grupo de indivíduos que contribuem com seus conhecimentos. Por meio de exemplos reais, são apresentadas consequências positivas e negativas desse fenômeno social e seu impacto no desenvolvimento tecnológico.

O terceiro planeta

Autor: Arthur C. Clarke

Para saber o que esperar do futuro, é importante entender como foi a evolução no passado. Com a história transformada no filme “2001 uma odisseia no espaço”, a obra traz previsões para o século XXI em crônicas. Uma leitura interessante e surpreendente sobre o desenvolvimento tecnológico.

Comece as leituras agora mesmo e se encante pelas possibilidades que a área de tecnologia da informação pode oferecer. Quer ser um melhor profissional no mercado de trabalho? Então não deixe de conferir também o post da People sobre 5 habilidades essenciais para trabalhar com informática.

Venha para a People!

Conheça todas as opções de cursos que a People possui e descubra a melhor opção para você preparar seu futuro profissional.