Internet: Como ver filmes completos no Youtube de maneira legal

O Youtube é um dos maiores sucessos da história da internet. Lançado em 2005 e adquirido pelo Google em 2006, a plataforma de vídeos possui mais de 1 bilhão de usuários e cresce cerca de 40% ao ano, segundo dados da própria empresa. O que muita gente desconhece é que não são apenas vídeos independentes ou canais de curtas que estão disponíveis no Youtube. Existe também um espaço exclusivo para longas, grandes sucessos do cinema e lançamentos: trata-se do canal MOVIES.

Não pense que se trata de um canal pirata, é totalmente legal e possibilita assistir filmes em alta qualidade. Vale lembrar que não é um serviço gratuito, apesar de ter alguns títulos sem custos. O usuário terá a opção de comprar ou alugar e os valores variam de acordo com o tipo de filme, ano de lançamento e popularidade.

Curtiu? É hora de acessar

Para ver os filmes, basta acessar o endereço https://www.youtube.com/movies e estar logado com uma conta Gmail. Neste momento você será direcionado ao canal Movies e poderá escolher o filme de sua preferência. Para isso, vá rolando a página para baixo com o intuito de visualizar todas as categorias, que vão desde lançamentos até os clássicos da história do cinema.

Pagamento

Após escolher o filme você será direcionado à página que começará a exibir o trailer. Na tela de exibição, no canto direito, aparece o valor para assistir ao filme. Ao clicar no botão azul do custo, uma nova janela com as opções de aluguel e compra do filme se abrirá, mas fique esperto: nem todos os vídeos estão disponíveis para locação. Depois de escolher a opção, basta selecionar a forma de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou cartão presente da Google Play, que é vendido em diversas lojas do país, estourar a pipoca e curtir sua sessão de cinema particular.

Prazo

Após efetuar a compra, você poderá assistir ao filme por meio de dispositivos Android e Apple, consoles de jogos, smart TVs e players de streaming de mídia conectados à Internet e pela Web. Se optar por alugar, você poderá assistir nos mesmos dispositivos, porém terá um prazo de 30 dias e, se iniciar a sessão, você terá entre 24 e 48 horas para ver todo o filme, dependendo do título escolhido. Após expirar este período, você terá que alugar novamente.

Por dentro da tecnologia

Se você quer conhecer mais o universo da internet e todas as possibilidades encontradas através do seu uso, escolha um dos cursos desenvolvidos pela People voltados exclusivamente para a tecnologia . Além de se atualizar, você poderá dominar uma nova profissão e conquistar uma vaga dentro do mercado de trabalho. Já pensou nisso? Estamos te esperando!