Dicas de como mostrar o seu valor à empresa

É natural que com o período de crise que estamos vivendo, cada colaborador procure se destacar e desenvolver um papel importante dentro da empresa. Mas, para isso, é necessário possuir ou desenvolver algumas características fundamentais neste processo de demonstrar o seu valor.

RESPEITE

O RESPEITO aos colegas é a base para que você se destaque. Saber lidar com ideias, posições e opções diferentes das suas é digno e fará de você um profissional bem visto e colaborativo para o bom ambiente de trabalho.
 

ÉTICA

A ÉTICA é outra característica necessária não só para o meio corporativo, mas para a vida. Ser integro e agir com correção é essencial para que seus colegas te respeitem e valorizem sua presença dentro da empresa.

TRABALHO EM EQUIPE

Durante toda sua carreira, você atuará com diversas pessoas em níveis abaixo, iguais e/ou superiores ao seu. Saiba lidar com o DESENVOLVIMENTO E A ASCENSÃO DE CADA UM. Auxiliar no crescimento de um colega de trabalho mostra que você é capaz de trabalhar em equipe, sem deixar que o ego atrapalhe. Nesse caso, você ganhará a confiança de todos e oportunidades surgirão.

ORGANIZAÇÃO

Outro fator determinante para que você se destaque é a ORGANIZAÇÃO. Trabalhe com metas, respeite as exigências da empresa e organize sua agenda. Não deixe de cumprir nem de dar retorno de nada, pois deixar para ser cobrado é um ponto negativo para o seu desenvolvimento.

COMUNICAÇÃO

A COMUNICAÇÃO tem que ser feita de maneira clara e objetiva. Essa é uma lição que serve para a vida como um todo. Saber se comunicar e ser claro evita ruídos e, consequentemente, facilita o desenvolvimento de atividades e tarefas do dia a dia.

MOTIVAÇÃO

Procure sempre estar ATUALIZADO E RENOVADO. Aprenda com erros do passado e melhore o seu desempenho profissional. Esteja sempre MOTIVADO e contagie o ambiente com essa motivação. Você será notado por colaborar com um ambiente agradável e que proporciona a produtividade.
 

FLEXÍVEL

Dentro de uma empresa será natural o surgimento de problemas, pressão por resultados, relacionamentos, etc. Diante desses fatores de risco, ser FLEXÍVEL é um ponto fundamental para encontrar as soluções pertinentes. Trate todas as questões de maneira profissional, positiva e buscando sempre a paz e a cordialidade no ambiente corporativo.
 

QUALIDADE

Por fim, exija de você mesmo, em primeiro lugar, a QUALIDADE do trabalho desempenhado. O foco no bom andamento das suas atividades dará retorno para você e motivará sua equipe a buscar o mesmo. Todos sairão ganhando e certamente você se tornará um exemplo.
 

ATUALIZAÇÃO

A PEOPLE conta com diversos cursos voltados para liderança, gestão de pessoas e práticas administrativas que poderão auxiliar na sua busca para se tornar um profissional qualificado, moderno e preparado para o momento atual do mercado de trabalho. Não perca tempo! Estamos esperando por você!