5 motivos para seu filho fazer um curso de robótica

Estamos conectados 24 horas por dia pela internet com equipamentos de última geração, desenvolvidos para trazerem cada vez mais facilidades para nossas vidas. E estar atualizado com o mundo tecnológico não é mais algo distante e fora da realidade. Isto é possível por uma área cada vez mais presente no nosso dia a dia: a robótica.

Apesar de parecer complicada, você utiliza a robótica a todo o momento sem perceber. Os conceitos desta área tão essencial estão presentes em diversos equipamentos que consideramos essenciais para a nossa rotina diária. Por exemplo, você já parou para pensar em quantos equipamentos você utiliza desde a hora que acorda até a hora de dormir? Saiba que em todos eles, a robótica está presente.

Mas quais as vantagens de iniciar o aprendizado da robótica desde cedo, na infância? Se você está pensando em matricular seu filho ou filha em um curso da People, confira porque a robótica pode ser a melhor opção para o desenvolvimento intelectual dele.

1 - A robótica estimula o conhecimento prático

Diferente de uma aula regular, que conta apenas com explicações do professor na lousa, as aulas de robótica da People vão além: depois de ensinar os conceitos mecânicos, eletrônicos e de programação, o professor também contextualiza onde eles podem ser usados no dia a dia, fazendo relações cotidianas com o conteúdo aplicado. Depois, juntando planejamento e estratégia, é hora de aplicar os conceitos na prática: utilizando programação, os alunos montam juntos o robô.

Este tipo de aprendizado estimula o sentido lógico a cada aula. Isso quer dizer que o aluno compreende a explicação do professor e, logo em seguida, coloca tudo o que aprendeu em prática. Com a montagem dos robôs em cada aula, o aluno consegue desenvolver diversas áreas do cérebro, aumentando o conhecimento e memorização do conteúdo aprendido.

2 - A robótica desenvolve valores

Além de todo o conhecimento tecnológico e prático, as aulas da People também promovem o trabalho em equipe e a troca de ideias, já que toda a construção dos robôs é feita em equipe. A capacidade de solucionar problemas também é incrementada, fazendo com que o aluno desenvolva o senso crítico e desenvolva uma lógica mais sofisticada de pensamento.

Para analisar o projeto e montar os robôs com precisão também é preciso criatividade, exercitando cada vez mais a imaginação. Além de todas as capacidades sendo fortalecidas de modo intuitivo, o aluno também desenvolverá a curiosidade, pontapé inicial para o aprendizado. Os valores e habilidades aprendidos em cada aula de robótica são primordiais para o avanço intelectual do aluno.  

3 - A robótica melhora o desempenho em outras matérias escolares

Por conseguir fazer uma integração disciplinar a cada aula, a robótica também exercita a concentração do aluno na execução de tarefas e solução de problemas. De modo dinâmico, o conteúdo das aulas de robótica aproxima matérias como matemática e física dos alunos, fazendo com que eles aprendam na prática algumas fórmulas e cálculos usados diariamente na escola. O ensino da robótica faz com que o aluno se adapte às questões cobradas em provas escolares e de vestibular, lembrando do que foi aprendido na prática e tornando o raciocínio mais apurado.

4 - O mercado profissional procura profissionais 4.0

As aulas de robótica da People têm o objetivo de levar os alunos a não serem somente consumidores de tecnologia, mas também de tornarem-se produtores de conhecimento e profissionais do ramo científico. A área que mais precisa de profissionais capacitados é a da indústria 4.0, que já substituiu a mão de obra dos humanos e utiliza robôs e máquinas avançadas para realizarem trabalhos repetitivos em linhas de montagem. O profissional que desenvolve desde cedo o conhecimento de operar de maneira avançada estas máquinas tem maiores chances de construir uma carreira bem sucedida no futuro.

5 - O material de robótica da People é exclusivo

Utilizando kits e apostilas que vão desde o ensino fundamental até o médio e técnico, o material da People trabalha com projetos para todas as idades. Trazendo componentes de movimento, motores, sensores e controladores, é possível aprender todos os processos da robótica em um único curso. Desenvolvido especialmente para quem já tem a tecnologia como paixão e está descobrindo a cada dia como a internet das coisas pode facilitar as situações do cotidiano, o material da People é um dos mais atualizados do mercado atualmente.

Venha para a People!

Gostou? Então não perca mais tempo e venha para a People fazer uma aula experimental! Confira o nosso curso de robótica e prepare seu filho para o mundo!