Aplicativos para gerenciar tarefas e ajudar a otimizar o seu tempo

A falta de tempo é um dos maiores problemas das pessoas atualmente e não é só com você que isso acontece. A questão é identificar se o inconveniente tem origem efetivamente na falta de tempo ou em uma má gestão deste recurso. Existem pessoas que tem filhos, fazem faculdade, trabalham e ainda praticam atividades relacionadas ao seu lazer predileto. Como será possível?

A resposta pode estar na forma como elas organizam os horários, agendas, compromissos e demais atividades. Felizmente, as novas tecnologias têm vários recursos para otimizar seu tempo e organizar sua rotina. Confira as dicas da People:

Toggl: para contar o tempo

Quanto tempo você gasta, efetivamente, executando uma tarefa? As distrações da rotina, ligações, redes sociais, paradas para um cafezinho e outras interrupções podem transformar suas 8 horas de trabalho em somente 5 ou 6, dependendo do seu “grau” de desatenção. Use o Toggl.com para cronometrar suas atividades e poder planejar melhor suas obrigações. É só fazer o cadastro e dar play e stop. A plataforma ainda envia relatórios semanais das suas atividades.

Evernote: para lembrar de tudo

A melhor forma de não esquecer algo é anotar. Pode ser que nosso cérebro seja uma ‘máquina’ impressionante, mas não temos como lembrar de tudo o tempo todo. Para isso, um clássico é o Evernote. Você vai poder fazer anotações, anotar referências, ideias ou compromissos. Funciona no Android e em iOS e ainda permite disponibilizar os arquivos na nuvem para acessar de qualquer aparelho.

Google Drive: para estar em qualquer lugar

Você ainda salva documentos e arquivos localmente? Pois talvez já seja a hora de migrar para um armazenamento massivo na nuvem. Há diversos programas para isso e o Google Drive é um dos melhores. Você pode acessar documentos de qualquer lugar, editar, criar arquivos que podem ser modificados por vários usuários e ainda abrir documentos sem o programa específico (sem o Microsoft Word, por exemplo).

OptimizeMe: para ser melhor consigo mesmo

O OptimizeMe ajuda você a ter uma visão global de como você gasta seu tempo. O app coleta informações sobre a sua saúde, rotina, prazer e criatividade. Após ter dados suficientes, você vai ver sua vida em gráficos e poderá saber se está dedicando tempo demais - ou de menos - a alguma atividade em particular. A partir daí, fica mais fácil redirecionar seu tempo e ser mais eficiente.

Todoist: para ter tudo sob controle

Que tal organizar todas as suas obrigações em um só lugar, receber notificações de prazos e ainda acompanhar os avanços de tarefas compartilhadas? O Todoist é um app que permite gerir listas de atividades e sincronizá-las entre diversos dispositivos. Um dos melhores aspectos deste aplicativo é a simplicidade e a usabilidade. Os membros da equipe podem fazer comentários, usar tags e outras funções que prometem otimizar o tempo de execução de tarefas.

DigiCal: para não perder nenhum compromisso

Lembra da sua antiga agenda e como ela era importante? Pois ela está de volta, mas muito melhor. O Digical é um dos aplicativos mais funcionais e intuitivos na hora de controlar seus compromissos. O app também exporta dado e sincroniza com o calendário do Google. Outro aspecto interessante é a apresentação de um resumo das suas atividades.

Seja um aluno People!

Participe do Mega Combo People e seja um campeão no mercado de trabalho. Matricule-se no curso de inglês da People e escolha entre os cursos de Office, Robótica ou Marketing Digital e Mídias Sociais para ganhar mega descontos! E ao indicar 10 amigos, você ainda ganha um Power Bank exclusivo. Não perca esta chance!