Unidade da People em MG utiliza tecnologia de impressora 3D

Você já viu antes por aqui na People se vale a pena ter uma impressora 3D. Este dispositivo de ponta que consegue imprimir objetos a partir de um programa de computador já tornou-se popular em países de primeiro mundo e está conquistando cada vez mais os brasileiros apaixonados por eletrônicos.

Acompanhando as tendências das últimas tecnologias, a People adquiriu uma impressora 3D na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Fazendo história na cidade de 100 mil habitantes, a People Araxá já formou mais de 16 mil alunos.

Com a supervisão do professor Wellington Martins, a impressora modelo Sethi3D AiP já faz parte do cotidiano da escola. “As impressões na unidade fazem parte do dia-a-dia da unidade, já que todo aluno é convidado a assistir uma demonstração da impressora, independentemente do curso que está fazendo na People”, conta Wellington.

Segundo o professor, a tecnologia de ponta da impressora é uma novidade em termos de recursos didáticos modernos. Utilizando modelos existentes em sites colaborativos, o modelo 3D da People consegue imprimir em dois tipos de materiais, chamado filamentos: o ABS e o PLA.

O ABS é provavelmente o filamento mais antigo usado em impressoras 3D e é considerado um ótimo material para aplicações profissionais por ter mais resistência à temperatura e maior tempo de vida útil. Muito resistente e durável, o ABS é também mais flexível e trabalhado mais facilmente. Já o PLA é biodegradável e maior velocidade de impressão. Por ter aparência mais brilhante e suave, as cores saem translúcidas e com mais detalhes.

“O objeto mais inusitado que já imprimimos foi um peixe articulado, em que as vértebras eram posicionadas com pinos fixados uma à outra, tudo impresso em apenas 50 minutos”, conta Wellington. Para conferir como modelo foi impresso, confira o vídeo abaixo:

Para realizar uma impressão, é necessário ter conhecimentos em informática e, para criar os desenhos a serem impressos, é preciso saber como utilizar softwares de design. A People disponibiliza todos os cursos necessários para se ter excelência no aprendizado das novas tecnologias. Com profissionais capacitados e atualizados, a metodologia da People é voltada para a aprendizagem significativa, buscando simular atividades que são imprescindíveis para o ambiente profissional.

Conheça os cursos de Formação Profissional da People! Você vai receber a base necessária para tornar-se um profissional além das necessidades básicas de sua profissão. Cadastre-se no site e receba um desconto especial na matrícula!