5 vantagens de praticar inglês em família

O processo de aprendizagem dos pequenos é, com certeza, uma das principais preocupações dos pais. Ao longo de seu crescimento, a criança deve sempre ser incentivada, especialmente quando está aprendendo a se comunicar em uma nova língua. Exercitar os conhecimentos do idioma em casa traz diversos benefícios, tanto para as crianças quanto para os adultos.

Compartilhar dificuldades

Aprender significa também compartilhar dúvidas e equívocos! Quando pais e filhos praticam inglês juntos, há espaço para reconhecer as dificuldades de cada um. Como consequência, há um incentivo mútuo, proporcionando a troca de experiências e conhecimentos.

Participar do processo de aprendizagem do seu filho

Ajudar o seu filho a estudar em casa pode representar um grande ganho para o seu desempenho escolar. Além de incentivar o estudo, você também irá entender e conhecer de perto os desafios do pequeno, podendo auxiliá-lo nos pontos que mais geram dúvidas.

Fixação do novo vocabulário

Incentive o uso de novas palavras em diálogos do dia a dia, mesmo que intercaladas com o português, e o emprego de expressões comuns, como “Give me five!” ou “Lunch is ready.”. Além de ajudar a identificar novos termos, esses exercícios de speaking proporcionam uma melhor fixação do conteúdo de maneira orgânica.

Praticar diariamente

Ao menos uma vez ao dia, encoraje as crianças a treinarem suas speaking skills em um diálogo. Perguntar sobre como foi o dia na escola, por exemplo, pode ser uma boa pedida. Ler juntos um livro em inglês, ou contar histórias também pode ser uma ótima oportunidade de treinar as habilidades.

Momentos divertidos

Assistir a filmes e desenhos animados em inglês pode ser uma opção divertida para tornar o momento de aprendizagem ainda mais interessante! Escolher um tema que agrade a todos pode ser uma maneira de praticar o listening, descobrir novas palavras e, claro, aproveitar uma deliciosa sessão de cinema em casa, com pipoca!

Confira também:

As expressões em inglês mais utilizadas

As formas mais simples de se praticar inglês diariamente

Venha para a People!

Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!