Quem é você na volta às aulas?

O início de mais um ano letivo é sinônimo de alegria e motivação para uns, e preguiça e desânimo para outros. Os estudantes lidam de maneiras bem diferentes com o período. Isso nos faz observar alguns tipos clássicos de alunos na volta às aulas. Descubra o que mais se parece com você!

O “passou rápido, né?”

“Nossa, parece que foi ontem que a gente tava entrando de férias.”

“Não dá para voltar no tempo até dezembro e curtir as férias de novo?”

Para você, todo tempo livre é pouco! Os quase dois meses de descanso não foram suficientes, e você precisa de mais. Mas relaxa; o tempo passa rápido mesmo. Já já chega julho e você pode curtir um tempinho em casa novamente.

O “animadão”

“Eu não vejo a hora de voltar para a escola.”

“Quero rever meus amigos, estou com saudades deles.”

“Esse ano vai ser muito bom!”

Primeiro que você já não estava mais tão animado assim com as férias e não via a hora de começarem as aulas! Além do mais, não há tempo ruim, e você está animado para qualquer coisa que vier pela frente. Então, #partiu encarar mais um ano de estudos?

A organizada

“Eu vou levar 2 canetas, 3 lápis e 2 réguas.”

“Eu já arrumei tudo ontem. Está tranquilo!”

Comprar o material escolar de última hora não é algo que combina muito com você… Na verdade, suas coisas já estão arrumadinhas há algum tempo! No dia anterior, você confere tudo e ainda separa aquele lanchinho para a tarde. Organização é tudo, né?

O perdido

“Qual material precisa levar?”

“Eles já vão dar os livros amanhã?”

“Qual é a sala mesmo?”

As frases acima poderiam tranquilamente fazer parte de uma conversa com algum amigo da sua sala! Afinal, as aulas estão para começar e você não está por dentro de muita coisa… Se for para uma escola nova, então, aí que fica tudo complicado mesmo!

A roteirista

“Daí a gente foi para a praia né, e lá tinha um lugar muito legal.”

“Eu já contei que fomos visitar nosso tio no interior de Minas Gerais?”

“Preciso te contar um dia desses aí.”

Você está ansioso para rever os amigos só para contar tudo de bom que aconteceu nas férias. No dia anterior precisa até anotar no caderninho todas as histórias; afinal, é muita coisa e você não quer se esquecer de nada, né?

A que faz promessas

“Esse ano eu vou estudar mais e fazer todas as tarefas direitinho.”

“Meu boletim só vai ter 10.”

“Eu vou prestar atenção em todas as aulas.”

Você tem a meta de tornar a biblioteca da escola o local que mais visitará no ano, superando até o seu próprio quarto! Mantenha-se firme nos objetivos, que você consegue ter boas notas e estudar bastante!

O que já quer férias logo

“Falta muito para chegar julho?”

“Eu só quero férias.”

Você acabou de voltar das férias e já quer outra?! Pois é, seus primeiros dias de aula são pura reclamação e saudade dos tempos de descanso. Mas relaxe e aproveite o ano letivo. Você irá aprender muita coisa.

E aí, em qual você mais se encaixa? Conte para a gente nos comentários e marque os seus amigos. ;)

Tecnologia é na People!

Comece o ano com tudo! Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações do futuro!