Battle Royale: conheça os jogos mais famosos dessa modalidade

No universo dos games, existem diferentes categorias de jogos e entre as que mais fazem sucesso hoje em dia estão os chamados Battle Royale. Mas você sabe o significa essa expressão e quais são as suas características? Neste texto, vamos te contar mais sobre essa categoria e quais os jogos preferidos dos gamers. Acompanhe!

O que é Battle Royale?

Em uma tradução livre para o português, o termo significa "batalha real" e é o nome dado ao tipo de jogo em que diversos jogadores são colocados em um mesmo ambiente ou cenário, com armas e ferramentas à disposição, com o objetivo de duelarem e de apenas um personagem ou grupo sobreviver, tornando-se, assim, o campeão da partida.

Características do Battle Royale

Em sua maioria, nos games Battle Royale os jogadores precisam sobreviver, explorar o mapa e caçar recursos e equipamentos para melhorarem as suas habilidades. Os jogos podem ser classificados como de estratégia e de habilidade, uma vez que existem maneiras inteligentes de explorar os recursos que o mapa oferece e que é necessário ter habilidades de mira e de pensamento rápido para vencer os combates.

São comuns, nestes tipos de jogos, as chamadas "Áreas seguras", que são lugares no mapa para onde os jogadores devem ir e a fim de não serem eliminados. A intenção é de colocar os jogadores em um espaço menor do mapa, fazendo-os duelar e evitando, assim, que algum deles fique escondido até que todos os outros sejam eliminados.

Os principais games de Battle Royale

Alguns jogos estão em grande evidência no mercado e reúnem milhares de fãs em todo mundo. Abaixo você conhecerá os três games mais jogados. Confira!

Fortnite

O game foi produzido pela Epic Games e, desde 2018, está entre os mais jogados do mundo. Seu gráfico multicolorido atrai pessoas de todas as idades. O jogador inicia a batalha caindo de paraquedas (literalmente) em uma parte do mapa. Quando estiver no chão, ele precisa explorar a área para conseguir se equipar com armas, poções (que recuperam a vida) e o colete a prova de balas. Ao encontrar um oponente, o jogador deve eliminá-lo. Caso perca, é preciso esperar que a batalha termine para que se possa jogar novamente.

Free Fire

Lançado para celulares pela Garena, o Free Fire é semelhante ao game anterior, com a diferença que os personagens são mais humanizados e menos cartunizados. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha, que está recheada de equipamentos e armas. A ideia é evitar cair onde há uma concentração maior de outros personagens para que se consiga pegar mais recursos e se preparar melhor para as batalhas.

Apex Legends

Com um gráfico totalmente futurista, o game foi uma aposta da Respawn Entertainment que deu muito certo e logo conquistou diversos fãs. O que há de diferente dos títulos anteriores é que, no Apex Legends, cada personagem conta com um tipo de habilidade, como melhor combatente, bom rastreio de equipamentos, melhor caçador, entre outras.

Você também é fã de games Battle Royale? Comente aqui com a gente qual o seu jogo favorito.

Conheça mais sobre o universo dos games acessando o blog da People.

6 jogos de videogame famosos na atualidade

9 filmes inspirados em games

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!