Como escolher um bom celular para games?

Se você curte games, a escolha de um celular pode envolver também a preocupação em encontrar um dispositivo capaz de rodar os seus títulos favoritos, não é mesmo? :) Mas para te dar uma forcinha nesse processo, nós listamos aqui algumas características às quais você deve estar atento na hora da sua escolha. Que tal conferi-las?

Tela de tamanho intermediário 

É importante procurar por aparelhos que oferecem telas de tamanho intermediário, evitando celulares com telas muito pequenas, já que elas podem comprometer a usabilidade dos jogos. O mesmo vale para os aparelhos com telas muito grandes, que são boas pedidas para assistir às suas séries, mas podem ser desconfortáveis para jogar. Portanto, prefira celulares com média de 6 polegadas.

Boa definição de imagem

Se você curte jogos, já sabe que além de procurar uma tela com tamanho apropriado, é fundamental ficar de olho na qualidade das imagens, não é mesmo? Por isso, busque modelos que oferecem características que valorizam a definição dos gráficos, como Full HD. 

Armazenamento interno apropriado

O armazenamento interno é outro item que merece atenção ao escolher um aparelho para rodar bons games. Smartphones com 32 GB de armazenamento, por exemplo, podem não ser tão interessantes, já que permitem instalar poucos títulos. Se você curte jogar e pretende usar o seu celular para essa finalidade, invista em aparelhos com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Processador robusto e memória RAM

Procure por modelos de smartphones com oito ou mais núcleos no processador, garantindo que ele estará pronto para rodar games modernos e apps mais pesados. A memória RAM também é muito importante, já que ela é fundamental para que o aparelho seja capaz de rodar apps sem travar. No caso dos games, é interessante que a RAM seja superior a 6 MB.

Bateria com autonomia

Se você deseja jogar bastante ao longo do dia, pesquise por modelos que ofereçam boa autonomia de sua bateria. É possível encontrar aparelhos que oferecem boa experiência durante 7 ou 8 horas sem a necessidade de recarregar. Para os gamers mais dedicados e que curtem jogar bastante fora de casa, ainda é possível encontrar modelos que permitem até 10 ou 12 horas de jogatina com títulos pesados, e sem a necessidade de serem recarregados.

Diferenciais

Há algum tempo, o universo gamer já saiu dos consoles e dos computadores! Assim, existem smartphones gamers no mercado que possibilitam a integração com outros gadgets que podem ampliar e melhorar ainda mais a experiência de jogo, como gamepads, um tipo de controle que pode ser conectado ao celular. Portanto, esse item que deve ser levado em consideração se você está em busca de um aparelho para curtir muitos games! ;)

E você, quais dessas características não podem faltar no seu celular para rodar bons games? Conta pra gente a sua opinião nos comentários! E se você curte videogames, aproveite a visita ao nosso blog e leia também:

Tecnologia RTX: O que ela tem de tão especial para os games?

O que vai mudar na próxima geração de consoles?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!