Os principais lançamentos de games de 2019

Além de metas pessoais e alguns challenges, um novo ano também é sinônimo de muita ansiedade para os gamers de plantão e para os fãs de um bom jogo de videogame. E 2019 promete muitas emoções. Para você não perder nenhuma data e preparar o coração, listamos aqui os jogos mais aguardados e já com data confirmada para os primeiros meses do ano. Se liga!

Resident Evil 2

Lançamento em 25 de janeiro

Para Xbox One e PC

O remake do jogo Resident Evil 2 foi anunciado pela Capcom em 2015, e desde então, não se ouviu falar muito sobre o jogo. Até que no passado o pedido dos fãs - ansiosos pelo remake do clássico de 1998 - foi finalmente atendido. Na conferência E3, organizada pela Sony, foi divulgado que o lançamento do jogo estava marcado para 25 de janeiro de 2019.

No videogame, os personagens Leon Kennedy e Claire Redfield vivem suas missões separadamente, mas enfrentam perigos que agora são ainda mais intensos e dinâmicos. A história acontece cerca de dois meses após os eventos de Resident Evil e promete se manter fiel à sua versão original - mas os gamers podem esperar surpresas, como uma nova multidão de zumbis e monstros por Racoon City.

As inovações do jogo se concentram principalmente na definição dos gráficos e na opção da nova angulagem da câmera, que deixa de ser fixa como na versão original e passa a acompanhar o personagem, em cima de seus ombros.

Anthem

Lançamento em 22 de fevereiro

Para PlayStation 4, Xbox One e PC

Entre os grandes lançamentos do ano, está o game original da EA. Com data marcada para 22 de fevereiro, o jogo é uma nova franquia da BioWare e traz o jogador para vivenciar um RPG cooperativo de ação em um universo futurístico.

O videogame traz um modo história para apenas um jogador, mas está preocupado em equilibrar a opção com o modo multiplayer, envolvendo até quatro jogadores, sempre que o personagem sair do Forte Tarsis. Nesse ponto, um dos diferenciais do game é a maneira como ele proporciona a combinação entre as histórias individuais e as transformações desse universo.

Anthem promete uma história em constante evolução, desenvolvendo e expandindo o seu novo universo e levando o gamer para novas missões e desafios. Ao entrar neste novo mundo como freelancer, o jogador irá selecionar uma nova armadura lança, sua principal arma de ataque e defesa, e poderá personalizá-la ao decorrer da história.

Kingdom Hearts III

Lançamento em 25 de janeiro

Para PlayStation 4 e Xbox One

O ano de 2019 também traz boas novidades para os fãs the Kingdom Hearts. Anunciado em 2013, o videogame finalmente tem a data de estreia definida para o mês de janeiro. O jogo traz os personagens da Disney e os heróis da Square Enix, incluindo não só seus personagens originais, mas também da famosa saga Final Fantasy.

Não se tem muitas informações sobre o desenvolvimento do novo enredo, mas já sabemos que Sora e Riku enfrentarão grandes desafios após tornarem-se mestres da Keyblade. Existe também a expectativa de que a história do vilão Xehanort encontre seu desfecho.

E para os curiosos, existem alguns mundos Disney confirmados no jogo. São eles: Frozen, Piratas do Caribe, Hércules, Monstros S.A., Enrolados, Operação Big Hero e Toy Story. Em conjunto, também estarão presentes os mundos originais da série: Yen Sid’s Mysterious Tower, Twilight Town, Destiny Islands e Realm of Darkness.

Devil May Cry 5

Lançamento em 8 de março

Para PlayStation 4, Xbox One e PC

Entre um dos títulos mais aguardados, está o novo game da saga Devil May Cry, desenvolvido pela Capcom. No enredo, vemos Dante e seus parceiros sendo ameaçados por novas entidades demoníacas muitos anos após o final do último jogo. Além do personagem principal, a quinta edição do jogo permite acompanhar as missões de Nero, forte aliado de Dante.

Com a produção da RE Engine, o videogame promete uma interessante fidelidade gráfica, além da possibilidade de jogar com três personagens distintos. A câmera também tornou-se mais dinâmica, proporcionando enfoque ou distanciamento em diferentes cenas no decorrer do jogo.

E aí, para qual jogo você está mais ansioso? Conta pra gente nos comentários!

Se você curtiu esse post, aproveite a visita e leia também:

Batalha de games: qual franquia você prefere?

O que é preciso aprender para trabalhar com games?

Expressões em inglês mais usadas nos jogos

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!