6 dicas para praticar inglês em casa

Praticar inglês em casa pode ser muito divertido e produtivo! Neste período em casa, além de continuar os estudos de forma on-line, algumas dicas de como praticar inglês no dia a dia são muito válidas para aprimorar o idioma, não é mesmo? Quer saber mais para planejar os seus estudos? Então acompanhe as dicas abaixo!

Escreva as tarefas em inglês

Quando você montar a sua lista de tarefas do dia, a to do list,escreva tudo em inglês. Dessa forma, você pratica a construção de frases e estuda o vocabulário do idioma.

Ouça músicas

Um hábito simples e prazeroso no seu dia a dia e que ajuda bastante nos estudos de inglês. Escolha algumas músicas de que você gosta e procure entender o significado da letra, identificando novos termos e cantando para treinar a pronúncia, por exemplo. Faça isso sem medo de errar, pois o importante é praticar! Assim, você amplia o vocabulário e conhece diferentes sotaques. 

Outro exercício para fazer com músicas é escrever as letras aos poucos enquanto as ouve, para treinar o writing e o listening também, ou procurar atividades na internet em que você vai completando a letra da música escrevendo as palavras que faltam nas lacunas.

Repasse seu dia em inglês 

Antes de dormir, pense no seu dia, mas em inglês! O que você fez, o que comeu, o que viu… Pense também no que fará no dia seguinte para treinar os verbos no futuro além dos verbos no passado. 

Assista a filmes e séries

Aproveite o tempo livre para praticar o seu inglês de forma divertida. Escolha um filme ou uma série de que você gosta e que já tenha familiaridade com o enredo para assistir com o áudio e as legendas em inglês. Por você já saber a história, o seu foco irá mais para o idioma, e com as legendas em inglês, você verá como as palavras são escritas e como as frases são construídas, além de aprender gírias e expressões idiomáticas.

Conforme você for praticando, tire as legendas! Essa é uma prática para aguçar o seu listening, além de fazer você prestar mais atenção na pronúncia. Se quiser, vá pausando aos poucos, repita algumas frases ditas nas cenas e anote as suas dúvidas para pesquisar depois do treino. 

Jogue gamesem inglês 

Seja no celular, no computador ou no videogame, procure instalar os jogos em inglês. Muitos termos desse universo já são na língua e, acompanhando os cenários, fases e movimentos do jogo, você amplia o seu vocabulário no idioma.

Converse com amigos ou familiares

Se você estiver em casa com a família, treine conversando com alguém (se for possível). Outra opção é ligar para um amigo e conversarem sobre o dia de cada um em inglês.

Essas são as nossas dicas para você treinar inglês na segurança e no conforto do seu lar. Curtiu este post? Então veja outros no blog da People!

Dicas para treinar inglês de forma divertida

4 dicas para planejar os estudos de inglês em 2020

Inglês é na People!

Que tal desenvolver ainda mais os seus conhecimentos de inglês e trilhar uma carreira de sucesso na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos de inglês e esteja à frente das inovações no futuro!