Profissões do futuro: prepare seu filho para esse novo desafio

Profissionais de RH e orientadores de carreira são consultados, diariamente, sobre o mercado de trabalho do futuro. 

As opiniões são variadas, mas uma coisa a maioria concorda: o mundo está mudando, e com ele mudam também as profissões e carreiras que serão sinônimo de sucesso amanhã.

Estar preparado para esse mercado do futuro é essencial. A formação de ensino médio básico não será suficiente para que o jovem de hoje ocupe bons postos de trabalho amanhã. 

É preciso estar atento às mudanças e investir em formação de qualidade para que o adolescente possa colher os melhores frutos na vida adulta.

Com o aprimoramento da tecnologia e a automação de boa parte dos procedimentos de trabalho, profissões que lidam com a colaboração entre humanos e máquinas e que demandam criatividade e pensamento crítico se destacam cada vez mais. 

Separamos algumas dessas carreiras aqui para você conhecer.
 

Conheça as profissões do futuro

um homem utilizando um computador  e uma mulher segurando um tablet em um ambiente futurístico

1 – Analista de Big Data

Com tantos dispositivos conectados e tráfego intenso de dados, a quantidade de informações disponíveis para uma empresa é enorme. 

Esses dados precisam ser tratados, categorizados e analisados por um profissional qualificado, que poderá interpretá-los e extrair dali informações preciosas para o posicionamento estratégico da empresa. 

Esse profissional é o Analista de Big Data, que tem conhecimentos nas áreas de tecnologia, ciências exatas e marketing. Essa carreira exige também pensamento crítico e analítico.
 

2 – Designer de Inovação

O profissional responsável por ter ideias que transformem produtos em soluções. Ele deve repensar o design, a funcionalidade e a aplicação de produtos e serviços e trazer inovações para o mercado. 

Ele pesquisa tendências e deve ter uma visão ampla da indústria e do comércio. Além de entender de design, esse profissional também precisa trabalhar sua criatividade e visão ampla de negócios.
 

3 – Desenvolvedor de softwares

A tecnologia fez dessa uma profissão essencial e em amplo crescimento. O desenvolvedor de softwares cria programas para computadores e celulares e é o responsável por fazer com que essas máquinas funcionem corretamente. 

A demanda por profissionais qualificados é enorme e quem decide por essa área consegue novas colocações com certa facilidade. 

Porém, os estudos devem ser constantes, pois as novidades em tecnologia surgem todos os dias e é preciso estar antenado.
 

4 – Robótica

Muitas empresas dependem da automação de seus processos para funcionarem. Por isso, a carreira para um profissional de robótica é tão promissora. 

Cada vez mais as máquinas estarão fazendo o serviço mais pesado, e as empresas precisarão de profissionais que saibam construir, programar e manter seus robôs funcionando. 

Nada é mais a cara do futuro do que ser a pessoa que cuida das máquinas, não é mesmo?
 

Prepare seu filho para o futuro

Para estar à frente no mercado do futuro, seu filho deve começar a se preparar desde já. Na People ele tem acesso à cursos que o moldarão para o amanhã.

No Curso Trilha Code ele desenvolverá habilidades como criatividade, pensamento crítico e solução de problemas, que serão essenciais no mercado de trabalho. 

Além disso, o curso foca nas profissões do futuro, com aprendizagem em tecnologia, programação, design e muito mais.

E no curso de Robótica, seu filho dará os passos iniciais nessa promissora carreira, desenvolvendo o raciocínio lógico e a capacidade de solucionar problemas, utilizando conceitos tecnológicos de uma maneira simples e intuitiva. 

Nossa metodologia também estimula conhecimentos de diversas disciplinas como matemática, física, mecânica e ciências.
 

Venha conhecer nossos cursos e prepare seu filho para o futuro.