O que é Trilha Code?

Você curte a área de programação? Essa é uma função cada vez mais procurada, por causa das evoluções tecnológicas, principalmente na área da robótica. Mesmo assim, a maioria dos dispositivos, como notebooks, smartphones, tablets etc., ainda não funcionam totalmente sozinhos. Eles fazem cálculos, processam dados e realizam ações por meio dos comandos pré-estabelecidos pela linguagem da programação, os comandos binários de 0 e 1.

Existem linguagens de programação com regras semânticas e sintáticas, que padronizam a comunicação de instruções às máquinas. Cada linguagem tem as suas estruturas e regras próprias de escrita e pode focar em determinados tipos de criação.

A programação é a escrita dos códigos que são compreendidos pelos computadores, assim eles conseguem realizar as funções requisitadas e os processos de teste de manutenção, pois aplicativos e outros programas precisam ser atualizados. Aqui na People, você pode cursar o Trilha Code, que foca no futuro das profissões que envolvem programação! Quer saber mais? Acompanhe o texto! 

O que é Trilha Code?

O Trilha Code é um curso da People que reúne os ensinos de programação e de design para que as novas gerações estejam preparadas para os requisitos do mercado de trabalho nas diversas profissões que envolvem essas duas áreas. O curso proporciona interação entre estudantes que têm os mesmos objetivos de aprendizagem por meio de aulas com um educador especialista no conteúdo passado em sala.

Metodologia

O Trilha Code é dividido em módulos que tornam o conhecimento dinâmico. Confira:

Minecraft: sucesso entre as crianças, esse jogo de videogame está disponível em várias plataformas e auxilia no desenvolvimento da criatividade com a construção de ambientes, o que estimula a imaginação. 

Kodu: o Kodu é uma linguagem de programação visual para criar jogos com base em ícones, além de ser um projeto acessível para as novas gerações. 

Pixel art: conhecida como uma arte feita pixel a pixel, o módulo trabalha com desenhos gráficos construídos por pixels - a menor parte de uma imagem digital - colocados em seus lugares manualmente. Essa prática incentiva a criatividade e o talento para a criação de peças!

Games: o editor de jogos 2D Construct, baseado na linguagem HTML5, foi criado para iniciantes que querem se tornar programadores, para que possam desenvolver jogos rapidamente com a técnica drag-and-drop, usando um editor visual e um sistema de lógica baseados em comportamento.

Desenvolvimento de APPs (em dois módulos): aqui, o primeiro passo que os estudantes darão é o de criar aplicativos móveis que podem ser acessados em qualquer navegador, com o intuito de torná-los mais usuais. O segundo módulo foca no ensino com a estrutura mais básica dos softwares Ionic e Cordova, os frameworks,que são usados no desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma, desde a instalação de componentes necessários até a publicação na loja para o download.

Por que estudar o Trilha Code?

Atualmente, o mercado de trabalho requisita diversas habilidades dos seus profissionais, e no futuro não será diferente! O Trilha Code possibilita o exercício da criatividade, o pensamento crítico e a resolução de desafios, sempre focando na preparação dos estudantes para as profissões que surgirão no futuro, adquirindo aprendizados que podem ser aplicados em mais de uma área. 

Dessa forma, os jovens que serão os profissionais do amanhã estarão preparados para as novidades das carreiras. Com base no método STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math), você pode aprender programação e design por meio de exercícios práticos e de conteúdos estruturados, que facilitam o aprendizado. 

Curtiu saber mais sobre o Trilha Code da People? Acompanhe o nosso blog e leia mais sobre programação:

Entenda o que é linguagem de programação

Para que serve a programação?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!