Como a tecnologia tem atuado na pandemia

Até pouco tempo atrás, plataformas como Zoom, Hangouts, Meet e Teams eram utilizadas na maioria das vezes para reuniões entre profissionais de cidades ou países distantes. Solução de gerenciamento online como Trello e Taskworld eram usados mais internamente. Desde março, tudo mudou por conta da pandemia, e a tecnologia se tornou ainda mais necessária para tudo.

Tecnologia na educação 

As aulas passaram a ser online. E graças ao avanço da tecnologia, diversas plataformas podem ser acessadas e o aluno interagir com todo o conteúdo escolar do conforto de casa. Os professores podem aplicar o material e ainda com a vantagem de oferecer uma variedade imensa de atividades auxiliares. 

Tecnologia na medicina

Na medicina, os profissionais passaram a adotar mais a telemedicina, que são consultas online para fornecimento de informação e atenção médica a pacientes. 

Tecnologia no acesso à informação

Algumas empresas tiveram de evoluir 20 anos em alguns meses, levando quase tudo para o digital, assim como as pessoas, que estão se adaptando ao novo normal. O grande tráfego de informações online possibilitou às empresas colocar seus conteúdos e produtos no ambiente virtual facilitando o acesso das pessoas, seja para comprar, estudar ou consumir notícias.  

Tecnologia na pesquisa

A tecnologia evolui em um ritmo alucinante. Dados da Hootsuite comprovam que hoje o Brasil é o segundo país que passa mais tempo conectado à internet. Isso facilita aos pesquisadores estudar o comportamento da população para propor soluções de como vencer a pandemia e também a propor melhorias para o futuro. Por meio das informações, é possível saber, por exemplo, se a pessoa está em casa, o que ela mais busca na internet, quais são as preferências por regiões do país etc. 

Robótica

Outra área que evolui a cada dia e está sendo fundamental nos dias atuais é a robótica. Drones estão sendo utilizados para evitar aglomerações de pessoas e para passar informações sobre os riscos da Covid-19, e robôs para desinfetar pacientes. A robótica tem ajudado também com equipamentos para medir a temperatura das pessoas a distância, sem contato físico. 

Você já parou para pensar que estamos a apenas 74 anos da invenção do que viria a ser chamado de primeiro computador no mundo e como essa tecnologia evoluiu desde então? Hoje, a tecnologia é elemento essencial no dia a dia das pessoas e é uma ferramentas que ajuda, inclusive, a salvar vidas. 

Conseguiu refletir sobre a importância da tecnologia na nossa vida? No nosso blog você encontra mais informações sobre o universo tecnológico. 

O que é segurança da informação?

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!