“Mini infartos” que toda pessoa ligada em tecnologia já sentiu

Você é uma pessoa muito apegada a seus eletrônicos? Se sim, deve saber o susto que é quando algo acontece com eles, ou quando você faz alguma besteira durante o uso. A People conhece muito bem esses momentos e vai citar nesse post as piores situações! Prepare o coração porque você provavelmente irá se identificar bastante. Confira:

No momento em que percebemos que o celular sumiu, paramos de prestar atenção em tudo que acontece no mundo. Parece que o tempo para e que ninguém existe do seu lado, e a única coisa que passa na cabeça na hora é “cadê o meu celular?!”. Depois do susto, a adrenalina sobe e começamos a procurar em todos os cantos do lugar, arrancamos tudo da mochila e tentamos revistar a memória para lembrar onde foi parar aquele treco.

A maior decepção de quem usa muito o computador é perder tudo o que está fazendo quando a energia cai. Mas ao contrário disso, tem gente que faz a besteira sozinho! Em um momento de distração, pode ser que o pé acerte a tomada da CPU e tudo desligue. Por isso é tão importante salvar o trabalho escrito a cada momento, ou até mesmo o game! Assim o mini infarto é menorzinho, sem tantas perdas.

A pior coisa para quem adora mexer no celular e laptop é ficar quase sem bateria e não ter o carregador perto. Nas últimas porcentagens de vida do aparelho, parece que temos que correr uma maratona para conseguir fazer tudo o que temos que fazer, e ainda economizar um pouquinho para até a hora de chegar em casa. Só os fortes sobrevivem a esse desafio!

Depender do sinal de 3G ou 4G não é nada fácil quando estamos em um lugar em que ele não chega direito. Existem situações como discussões ou e-mails de emergência que nos prendem à internet imediatamente, e quando ela fica caindo, o mini infarto se estende para um calor e desespero até que o sinal volte!  

Existem alguns fones e músicas que têm a dinâmica voltada a distribuir o som de um jeito diferente em cada lado. Para quem adora ouvir música, a melhor coisa é se isolar do mundo usando o foninho. Um mini infarto pode acontecer quando apenas um lado quebra e o som fica esquisito do outro, porque nem todos os instrumentos aparecem direito.

Um grande espião de internet que sabe tudo sobre a vida de alguém só por vasculhar as redes sociais até o fim chama-se stalker. A pior coisa para quem está stalkeando é deixar vestígios de que isso aconteceu! Isso acontece quando o dedinho sem querer curte uma foto muito antiga, que nem aparece na linha do tempo mais, ou até mesmo acaba compartilhando. O desespero passa rápido quando percebemos na hora que isso aconteceu, mas o maior problema é ver isso um tempão depois!

Se tem decepção maior que essa, não sabemos! A sensação de ver que não tem jeito de recuperar um arquivo que foi corrompido é muito triste. Às vezes o computador tem algum defeito, ou o celular sofre uma pane e todas as fotos e documentos somem. Muitas pessoas ficam em choque e bem tristes dependendo do que perdem, mas muita calma é necessária para que sigamos em frente!

E você, costuma sofrer desses mini infartos em seu cotidiano? Infelizmente nossa relação com os aparelhos é tão próxima que essas sensações acontecem mesmo, é normal! Basta mantermos a calma e não nos desesperarmos. Você que curte tecnologia, não deixe de visitar nosso blog sobre o assunto!

Tecnologia é na People!

Não perca a chance de aparecer para o mercado de trabalho e se destacar! Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e escolha a opção com que mais se identifica.