Como inserir bordas no seu documento Word

Se você deseja criar um documento personalizado e com destaque nas informações mais importantes, as bordas podem ser bem úteis, além de serem práticas de aplicar. Confira o passo a passo que a People preparou para você.

Adicionar borda a uma página

1) Para inserir uma borda a uma página inteira, vá em “Design” e clique em “Bordas de Página”

Adicionar borda a uma página

2) Uma janela de Bordas e Sombreamento se abrirá. Nela, você poderá escolher as “Definições” (os tipos de borda), o “Estilo” do traçado, a “Cor”, a “Largura” e até inserir bordas estilizadas com a opção “Arte”.

Janela de Bordas e Sombreamento

3) Na opção “Aplicar a:” você poderá definir onde a borda será inserida. Você pode optar por aplicar no documento inteiro ou em seções, selecionando no campo “Visualização” as posições que desejar aplicar a borda.

Onde a borda será inserida

Pronto, seu documento terá as bordas que você desejar, sejam elas em todo o documento ou nos lados da folha.

O documento terá as bordas que você desejar

Adicionar borda a uma parte do texto

1) Se preferir inserir borda em apenas uma parte do texto, siga esses passos: selecione o texto, seja ele palavra, linha ou parágrafo. Vá em “Página Inicial”, “Bordas”.

Adicionar borda a uma parte do texto

2) Escolha o tipo de borda que desejar e depois clique em “Bordas e Sombreamento” para editar suas preferências de largura, cor e estilo.

Escolha o tipo de borda que desejar

3) É possível testar a aplicação em cada palavra do texto selecionado, ou no todo. Experimente a melhor opção para você.

É possível testar a aplicação em cada palavra do texto selecionado

Deixe seus documentos mais atrativos com aplicação de bordas em seu portfólio, por exemplo. Veja também o post sobre dicas de como fazer um portfólio e esteja preparado para o mercado de trabalho.

Venha para a People!

Conheça mais sobre essa e outras funcionalidades dos programas da Microsoft Office com o curso Expert em Office da People.