8 comidas gostosas que combinam com as férias

As férias não são só um momento de descansar: elas também são feitas para aproveitar a falta de rotina para se deliciar com comidas maravilhosas. Doces ou salgados, a satisfação de comer não tem comparação. Não há nada melhor que conciliar o tempo de diversão com os seus pratos preferidos para que as férias sejam muito bem aproveitadas como merecem. Trouxemos algumas opções para montar o seu cardápio e desfrutar das delícias que combinam perfeitamente com o clima nesta época do ano.

Brigadeiro

O inverno está chegando, então por que não usufruir de um dos doces brasileiros mais famosos, como o brigadeiro? Além de muito gostoso, ele não precisa de muitos ingredientes, é rápido de se fazer e ainda se encaixa em qualquer situação. Não precisa nem se dar ao trabalho de enrolar da forma tradicional para que ele continue delicioso.

Pipoca

O que combina mais com férias do que uma maratona de filmes e séries? E o que combina mais com maratonas do que pipoca? Pipoca é rápida, prática e ainda é uma delícia. É a combinação perfeita para aproveitar esse momento de descanso e não precisar dedicar muito do seu valioso tempo de férias preparando algum snack para acompanhar seus momentos de diversão.

Massa

Não importa se é lasanha, nhoque ou macarrão, as massas são a pedida certa para comer algo bem gostoso e que não dá muito trabalho. Até quem não entende muito de cozinha pode fazer maravilhas com essa comida. São muitas opções para não enjoar: molho branco, vermelho, rosé, alho e óleo, com verduras, e por aí vai. É a pedida ideal para quem ainda não tem tantos dotes na cozinha e quer comer algo gostoso e que combine com o clima frio das férias de julho.

Cachorro-quente

O cachorro-quente é ideal para qualquer momento. Combine os acompanhamentos de que você mais gosta e estará pronto para saciar a sua fome e sua vontade de algo gostoso. Cada um pode montar esse lanche de acordo com seu gosto: a regra do cachorro-quente é não ter regras! Além disso, ele fica pronto em poucos minutos, perfeito para não desperdiçar nenhum instante das férias.

Churro

O churro é uma das sobremesas mais gostosas e fáceis de se fazer. Este prato de origem espanhola em sua tradição não é recheado, mas já que o Brasil é considerado uma das culinárias mais gostosas do mundo, decidimos incrementar esse doce. Se já é uma delícia puro, com recheio então! Ideal como sobremesa ou até mesmo como acompanhamento de lanche da tarde.

Pizza

É quase uma tradição nas reuniões brasileiras. "O que vamos comer?" Pizza! Além de possibilitar uma enorme variedade de sabores, dá para dividir ou até mesmo pedir uma individual e se deliciar sozinho. Se você gosta de cozinhar, também não é muito difícil de fazer uma em casa. Uma junk food indispensável para curtir as férias com os amigos da melhor forma possível.

Hambúrguer

Feito em casa ou encomendado pelo delivery, não tem como recusar essa opção. Desde os veganos até os tradicionais, os hambúrgueres estão no top 10 de melhores comidas do mundo. Além de haver uma variedade de lugares que os preparam, fazer em casa também é muito fácil!

Fondue

Versatilidade é a palavra certa para o fondue. São várias as opções de sabores para aproveitar, tanto doces quanto salgados. Principalmente nas férias de julho, quando estamos no inverno, os fondues são ideais para esquentar, comer bem e ainda aproveitar uma boa companhia.

As férias são uma oportunidade de comer coisas gostosas, se divertir e descansar, mas também de aprender! Que tal inovar e ir para a cozinha? Pesquise, experimente novas receitas ou faça algo novo. Seu estômago agradece. ;)

Não vê a hora de sair de férias? Então veja 10 imagens que representam quem está louco para a chegada dessa época do ano maravilhosa. Ficamos curiosos para saber qual é a comida que você mais quer comer nas férias. Conte pra gente nos comentários!