Canais educativos no YouTube para instigar a curiosidade do seu filho

Nos dias de hoje, as crianças estão trocando a televisão pela internet e, mais especificamente, pelo Youtube. Muitos pais têm dúvida se esse é o melhor caminho e se há canais educativos que podem contribuir com o desenvolvimento infantil. Pensando nisso, a People preparou uma lista de canais que pode ser de grande valia aos pequenos. Confira!

Minuto da Terra

Quem não gosta de aprender coisas novas com desenhos? O canal Minuto da Terra é ótimo para quem quer saber mais curiosidades sobre tudo que envolve nosso planeta em poucos minutos. Com desenhos bem fofos, o canal explica de forma simples e com originalidade várias dúvidas que podem surgir na cabeça dos jovens.

Ponto em Comum

Se você já se perguntou como funciona o touchscreen ou o que aconteceria se falássemos um só idioma no mundo, não pode perder o canal de Davi Calazans. O Ponto em Comum tem a resposta para todas aquelas perguntas que aparecem de repente na nossa cabeça. Com vídeos sobre as mais diversas áreas do conhecimento, o canal tem 53 mil inscritos.

Manual do Mundo

No Manual do Mundo, não importa a sua idade, aprender pode ser muito simples e animado. O canal conta com 9,3 milhões de inscritos e traz vídeos sobre experiências, curiosidades científicas, desafios e explicações impossíveis, tudo de uma maneira bem divertida. Iberê Tenório comanda os vídeos e prende a atenção de qualquer um em suas explicações.

Nerdologia

Quer aprender mais com a cultura pop e nerd que adoramos ver por aí? O canal Nerdologia usa o mundo dos quadrinhos, games e filmes para fazer ciência e abrir discussões sobre como tudo pode virar conhecimento e diversão. Átila Iamarino comanda o canal com mais de 1,9 milhões de inscritos.

Curtiu as dicas? Agora que você já conheceu canais interessantes, que tal compartilhar com seu filho? E se ele gosta de tecnologia, não deixe de conhecer o curso de Robótica da People!