CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Dia das crianças - Jogos que você aprendeu na infância e nunca parou de jogar

Dia das crianças - jogos que você aprendeu na infância e nunca parou de jogar

Vamos lembrar de alguns?

postado 10 de out de 2017

O Dia das Crianças está aí, e nada melhor que relembrar com bastante nostalgia alguns aspectos dessa época mágica de nossas vidas, não é mesmo? Jogos de mesa e brincadeiras fizeram parte da infância da maioria das pessoas e alguns deles conquistaram um lugar especial em nossos corações e continuam sendo jogados até hoje. Vamos lembrar de alguns?

Stop!

Com pelo menos 2 jogadores, Stop! é um dos jogos mais comuns em intervalos e horas vagas de crianças, adolescentes e adultos. Consiste em uma tabela, na qual as colunas representam categorias de palavras (animais, frutas, nomes de pessoa, etc) e as linhas representam as rodadas do jogo.

No começo da rodada, define-se a letra por sorteio ou ordem alfabética e os participantes começam a preencher a linha da tabela. O primeiro que terminar deve gritar Stop! e todos os outros devem parar imediatamente o que estão escrevendo. O jogador que fizer mais pontos ao longo das rodadas ganha.

Forca

Poucos jogos rápidos são tão clássicos quanto o jogo da forca. Trata-se de um jogo de adivinhação no qual os participantes devem tentar acertar a palavra escolhida baseando-se no número de letras presentes e chutando as letras que eles acham que estão na palavra. A cada chute errado, é desenhada uma parte do corpo do enforcado. Se o corpo ficar completo, o jogador que tentou adivinhar a palavra perde.

Banco Imobiliário

O jogo gira em torno da compra e venda de imóveis e empresas fictícios, com o objetivo principal de não ir à falência. No tabuleiro existem casas, bairros, hotéis e companhias disponíveis para serem comprados pelos jogadores que possuírem dinheiro suficiente. Apesar de parecer simples, o jogo pode demorar horas para terminar e é bastante conhecido por isso.

Perfil

Perfil é um jogo de conhecimentos gerais no qual os jogadores competem por pontos, permitindo avançar no tabuleiro e vencer. Existem centenas de cartas contendo pessoas, lugares, anos e objetos. Vinte dicas são dadas em cada uma e os jogadores devem tentar adivinhar do que se trata. Quem marcar mais pontos avança mais rapidamente no tabuleiro.

Detetive

Em um tabuleiro que simula uma grande mansão onde um assassinato ocorreu, os jogadores devem procurar pistas e utilizá-las para descobrir o local do crime, a arma utilizada e quem é o assassino. O jogo é pouquíssimo dependente de sorte e exige um raciocínio lógico digno de Sherlock Holmes.

E aí, consegue se lembrar de mais algum jogo do tipo? Conte para nós nos comentários!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu