O mercado de games – Canais no YouTube que falam de games

O universo de games está em alta no Brasil e no mundo. Somos o quarto país no mundo em número de jogadores, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Rússia e Alemanha. Com esse cenário, as pesquisas na internet, os sites e os canais no YouTube que falam de games ganharam relevância e muitos acessos.

YOUTUBE    

O YouTube é a plataforma de compartilhamentos de vídeos mais acessadas no mundo. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em audiência e os acessos aos canais que produzem conteúdo estão em alta, por exemplo, videogame é um dos assuntos mais populares no YouTube. 20 dos 100 maiores canais do YouTube são relacionados aos games.

Com o sucesso deste universo, o YouTube preparou uma plataforma especial para os fãs de games. Por meio dessa ferramenta, você pode acessar os canais divididos pelos jogos de seu interesse, ver quais canais estão transmitindo ao vivo e muito mais. Você pode acessar através do link https://gaming.youtube.com/

VOCÊ SABE O QUE É GAMEPLAY?

A expressão GamePlay significa ‘Jogando o jogo’. E é bem nesse sentido que os canais de games produzem seu conteúdo. Nos principais canais, você vai assistir um jogador mais experiente “normalmente o dono do canal” jogando e compartilhando dicas sobre o jogo que ele domina.

JOGOS MAIS COMENTADOS NO YOUTUBE

Apesar de ser mais recente que os outros jogos, Minecraft aparece em primeiro lugar da lista divulgada pelo YouTube dos jogos mais comentados no ano de 2016. Confira a seguir a lista com os 5 jogos mais comentados:

Minecraft

Minecraft

Grand Theft Auto (série)

GTA - V

League of Legends

League of Legends

Call of Duty (série)

Call of Duty

FIFA (série)

FIFA

PRINCIPAIS CANAIS NO YOUTUBE DE GAMES NO BRASIL

Se interessou por esse universo? Listamos a seguir os principais canais no YouTube que falam de games para você conhecer:

1. Venom Extreme

Inscritos: 4.470.816 inscritos, é o maior canal brasileiro de games no YouTube.

“Dono” do canal: Eduardo Faria

Conteúdo: Joga games variados e faz vlogs divertidos com assuntos do seu dia a dia.

2. Rezendeevil

Inscritos: 4.065.283 inscritos.

“Dono” do canal: Pedro Afonso

Conteúdo: Joga game "Minecraft" contando histórias de uma maneira divertida.

3. TazerCraft

Inscritos: 3.414.550 inscritos

“Dono” do canal: Pac e Mike

Conteúdo: Traz vídeos de "Minecraft" com histórias inventadas e contadas pela dupla.

4. Coisa de Nerd

Inscritos: 3.316.305 inscritos

“Dono” do canal: Leon

Conteúdo: Tem muitos vídeos de "Minecraft", mas joga games variados, como "GTA V", "Skyrim", "Goat Simulator”, “Gang Beasts" e muitos outros.

5. BRKs Edu

Inscritos: 3.205.836 inscritos

“Dono” do canal: Eduardo Benvenuti

Conteúdo: Começou com vídeos de "Call of Duty", mas hoje traz 'gameplays' de lançamentos, vídeos engraçados e vlogs sobre a sua vida no Canadá.

Quer mergulhar no mundo da tecnologia? Conheça os cursos de informática da People. É o começo do caminho para o seu sucesso. Cadastre-se e ganhe um desconto especial. Venha para a People!