Os 8 Melhores jogos offline para Android

Hoje em dia, com os smartphones, qualquer um tem uma pequena central de entretenimento no próprio bolso todos os dias. E jogos podem ser passatempos muito úteis quando se está em uma sala de espera, ônibus, no intervalo do almoço ou até uma fila de banco. Pensando nisso, a People preparou uma lista com alguns jogos offline para Android que podem ser muito úteis naquela hora de tédio e espera.

Gratuitos

Cosmic Challenge

Esse jogo de corrida com naves em um cenário futurista é um ótimo passatempo. Podendo controlar os veículos com movimentos do celular ou por comandos na tela, o game conta com um modo campanha bem desenvolvido. E apesar de ser muitas vezes difícil de se ganhar, Cosmic Challenge pode ser bastante divertido.

Subway Surfers

Esse é um jogo já bastante conhecido, mas suas atualizações e jogabilidade viciante o fizeram permanecer no top download do Google Play por bastante tempo. Controlando crianças que decidiram pichar o metrô de uma cidade, o objetivo é fazer com que eles escapem do segurança utilizando Skates, bônus de velocidade e itens especiais.

Banana Kong

Inspirado no clássico da Nintendo Donkey Kong, o game traz a aventura de um macaco atravessando uma floresta cheia de obstáculos e inimigos. Com gráficos bonitos, controles simples e intuitivos, Banana Kong com certeza vai conseguir entreter você por horas.

Jetpack Joyride

No mesmo estilo de Banana Kong, Jetpack Joyride desafia você a bater seu próprio recorde, tentando chegar cada vez mais longe. Recheado de obstáculos, veículos e equipamentos, o game se torna cada vez mais viciante à medida que você alcança mais pontos.

Pagos

Minecraft Pocket Edition

Já conhecido por muitos, o jogo da desenvolvedora Mojang alcançou os smartphones alguns anos atrás e ainda garante seu lugar nos top downloads da Google Play. Podendo jogar no modo criativo ou de sobrevivência, lutando contra inimigos e garantindo recursos, o jogo “pixelizado” pode ser bastante divertido.

LIMBO

Sendo um pouco menos casual, LIMBO é um game muito mais focado em sua história. Um menino perdido em busca de sua irmã acaba entrando em um lugar chamado limbo, onde precisa escapar de perigos e resolver puzzles. O mundo escuro e diferenciado onde o personagem se encontra é muito bem ambientado e trouxe grandes elogios após seu lançamento.

Sonic The Hedgehog

Um dos maiores clássicos dos videogames, desenvolvido pela SEGA lançado em 1991 foi finalmente adaptado para o mundo mobile. O ouriço mais amado pelos gamers pode ter sua saga original revivida inteiramente. Com seus anéis, itens escondidos e chefões, Sonic é uma grande pedida para todas as idades.

Dream Machine

Esse grande jogo de raciocínio promete desafiar você em vários aspectos. Inspirado em Monument Valley, o jogo possui diversos puzzles com mecânicas extremamente interessantes. Sua estética “clean” é bastante agradável e sua jogabilidade é bastante acessível e simples. Quando se acostuma com ele, o jogo se torna prazeroso para quem o joga.

Venha para a People!

Você tem interesse em desenvolver games? Confira o curso de Designer de Games e venha dar o primeiro passo na sua carreira!