CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Os emojis mais utilizados em 2016 e as novidades em 2017

Os emojis mais utilizados em 2016 e as novidades em 2017

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre o que são exatamente, quais foram os mais usados em 2016 e o que vem por aí em 2017.

postado 09 de jan de 2017

Os emojis mais utilizados em 2016 e as novidades em 2017

Você já deve ter percebido que os emojis são uma das tendências que chegaram pra ficar. Estas imagens ajudam a comunicação e permitem que uma mensagem seja comunicada com muito mais eficiência emocional. No post de hoje, vamos falar um pouco sobre o que são exatamente, quais foram os mais usados em 2016 e o que vem por aí em 2017.

Emoticons vs. Emojis

Na verdade, antes dos emojis são, em certa medida, uma evolução dos emoticons. A grande diferença, segundo Alex Hern, é que os emoticons são formados exclusivamente por caracteres agrupados que visam reproduzir emoções humanas. Os emoticons surgiram em uma época na qual os dispositivos não estavam preparados para exibir imagens, no começo dos anos 80.

Já os emojis representam um salto tecnológico e cultural. Foram criados por uma empresa japonesa nos anos 90, a NTT DoCoMo. A partir daí, não pararam de expandir seu alcance e seu uso aumentou exponencialmente. Se os emoticons tinham suas limitações (não dava pra representar qualquer coisa com caracteres), os emojis não têm este problema, dá pra ilustrar praticamente tudo, desde fantasmas até mesmo uma mão tendo as unhas pintadas . É pra ficar ou não?

Por que os emojis fazem tanto sucesso?

Eles são bonitinhos, simpáticos e estão em todo lugar. Mas, o que faz dos emojis um sucesso de público e crítica? Segundo uma pesquisa publicada pelo The Telegraph, as pessoas reagem aos emojis da mesma forma como quando está olhando para rostos humanos de verdade ou para imagens de objetos específicos.

Outro aspecto a destacar é o fato de que, muitas vezes, somente o texto não é capaz de transmitir uma emoção com mais personalidade. É diferente dizer “Preciso falar com você!” de “Preciso falar com você ." Se você lembra da frase uma imagem vale mais do que mil palavras, esse raciocínio tem mais sentido ainda.

E se ainda há dúvidas do poder desse recurso na hora de passar uma mensagem, dá uma olhada neste videoclip. A letra da música é transformada em uma conversa  na qual várias palavras são substituídas por emojis. O vídeo já tem quase 90 milhões de reproduções  !

E quando precisar de uma ajuda pra decifrar ou achar o emoji certo para a hora certa, é só visitar a Emojipedia, que organiza por categorias e publica novidades sobre o assunto.

E não só cantores e páginas aproveitam o poder dessas figurinhas, no mundo da publicidade, os emojis também têm feito sucesso. O Banco Itaú criou um vídeo para falar das suas ferramentas mobile onde tudo é representado por emojis. A pizzaria Domino´s foi outra que aproveitou a tendência e teve uma ideia super original: permitir que os clientes peçam pizzas usando emojis.

Emojis mais famosos em 2016 e tendências para 2017

Neste ano, os emojis foram a sensação da comunicação virtual. E essa competição tem seus vencedores. Confira quais foram os emojis mais usados em 2016:

Rostos:  ,  ,  ,

Mãos:  ,  ,  ,

Corações e Reações: , ,  ,

Alimentos:  ,  ,  ,

Já em 2017, a Unicode Consortium (empresa responsável por organizar e padronizar os emojis do mundo) prevê o lançamento de 51 novas figurinhas para estampar suas mensagens online. Tem de tudo: sanduíche, vampiro, zebra e muitos mais.

Emojis para 2017

E você, usa emojis com frequência? Comente qual emoji você mais gosta!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu