As 10 personagens mais poderosas dos games

Você adora passar horas jogando seus games favoritos? Melhor ainda se eles tiverem personagens femininas poderosas, que façam você se sentir representada, né? No dia 8 de março é comemorado o Dia da Mulher, e nós decidimos homenagear nossas gamers! Então confira a lista que a People preparou para você com as personagens de games mais poderosas!

Chun-Li (Street Fighter)

Chun-Li foi a primeira personagem feminina de Street Fighter, e é considerada a segunda personagem feminina jogável do mundo dos games. No começo ela não era tão forte quanto os outros personagens, mas com o sucesso dos jogos, Chun-Li recebeu vários novos poderes. Mesmo que em Street Fighter II ela realize sua missão, ela retorna em várias outras edições do game. Foi uma das primeiras personagens a ser um sucesso de popularidade, e inspirou várias mulheres a se aventurarem no mundo dos games! Afinal, quem nunca se divertiu com o ataque em que ela gira de cabeça para baixo e ataca o oponente com a força das pernas, o Spinning Bird Quick?

Lara Croft (Tomb Raider)

Não dá para falar das personagens dos games sem citar Lara Croft! Com sua personalidade independente e destemida, Lara é altamente confiante e tem habilidades incríveis com armas. Segundo a distribuidora Square Enix, Lara já apareceu em 30 títulos e já vendeu mais de 46 milhões de cópias no mundo todo, desde seu lançamento em 1996. A personagem também é símbolo da mudança da imagem da mulher no mundo dos games, sendo representada cada vez menos sexualizada e mais realista!

Samus Aran (Metroid)

Samus Aran é a protagonista da série Metroid, lançada em 1986. É uma caçadora de recompensas e cumpre missões praticamente impossíveis, como caçar os Space Pirates e as criaturas chamadas de Metroid. O mais curioso sobre Samus é que, durante todo o jogo, ela é armada com sua Power Suit, uma armadura cibernética, e por isso muitos gamers acreditavam que a personagem era um homem ou um robô. Só no final do jogo é que Samus sai da armadura e revela-se uma poderosa mulher!

Ellie (The Last of Us)

A história de The Last of Us é muito triste, mas muito bonita. A história é ainda mais intensa por conta de todo o realismo que a envolve. O jogo foi lançado em 2011, apresentando Joel, um homem encarregado de escoltar Ellie, sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico em que a população foi infectada pelo vírus Cordyceps. No jogo, Ellie não é apenas uma sobrevivente: por ser imune ao vírus, ela também representa uma possibilidade de cura. Ela nasceu em meio a esse mundo contaminado e isso tornou sua infância e juventude muito complicadas, mas é possível ver toda sua doçura, coragem e habilidade ao jogar The Last of Us.  

Faith Connors (Mirror’s Edge)

Mirror’s Edge é um jogo que nos transporta ao mundo do parkour, e tem como protagonista a corredora Faith Connors. Apesar de ser somente uma corredora, Faith começa a se envolver na luta contra uma sociedade dominada por grandes empresas, o Conglomerado. O mais legal é que Faith não precisa de armas: ela usa das suas habilidades e de sua inteligência para se infiltrar em bases militares e até enfrentar soldados e quebrar o sistema!

The Boss (Metal Gear)

The Boss é o tipo de personagem que inspira respeito, apesar de transitar entre a posição de mocinha e vilã. The Boss é a última sobrevivente da facção dos Philosophers e lutou na Segunda Guerra e até na Guerra Fria. Ela tem um senso de honra inabalável e até participou de batalhas, mesmo grávida! Muito poderosa, não é?

Jill Valentine (Resident Evil)

Apesar de sua força e habilidade, a característica mais marcante de Jill é sua inteligência emocional. Jill sobreviveu e enfrentou o apocalipse zumbi, mas muito além disso, sua cabeça fria a ajudou a sobreviver até a uma lavagem cerebral! Não é à toa que ela é protagonista de quatro jogos da franquia!

Overwatch

Melhor do que ter uma personagem feminina forte é ter várias! E é isso que Overwatch nos traz. Dos 27 personagens, 12 são mulheres! E tem personagens de todos os tipos, com as mais diversas personalidades, todas muito poderosas. E um fato bem legal é que, de todos os personagens do jogo, a mais popular é Ana, com 11% da preferência, passando até os personagens masculinos!

Sylvanas Windrunner (Warcraft)

A elfa Sylvanas já começa poderosa: ela comanda um exército contra o príncipe Arthas. Mas as coisas não dão certo e ela acaba sendo torturada pelo príncipe e transformada em morto-vivo. É o tipo de história que faria qualquer um desistir, mas ela vira o jogo e liberta a si e vários outros mortos-vivos, criando seu próprio reino de Renegados!

Jade (Beyond good and evil)

Jade é uma personagem muito diferente das outras por um motivo especial: ela é uma fotógrafa. Ela pretende expor a corrupção do governo e trabalha para um movimento de resistência. Sua maior arma é a sua câmera que, junto com sua inteligência e paixão, nos fazem lembrar que para uma personagem ser incrível, ela não precisa ter poderes!

Muito legal ver todas essas personagens incríveis representando nos games, né? Então prove que você curte de verdade respondendo ao nosso quiz: será que você consegue adivinhar o nome dos games com apenas um print?

Venha para a People!

Tem interesse pelo mercado de games? Conheça o curso de Design de Games e trabalhe com o que você mais gosta!