Dicas para entender músicas em inglês

O inglês é considerado o idioma universal, e é a segunda língua estudada por grande parte da população do planeta. E o nosso dia a dia reflete muito essa influência, desde as marcas que consumimos, os filmes que assistimos e até as nossas músicas favoritas.

Que tal conquistar o segundo idioma praticando inglês com música? A People trouxe hoje as dicas mais importantes para você conseguir entender as músicas em inglês. Confira:

Cante acompanhando a letra

Para compreender a sonoridade de cada palavra que compõe os versos da música, ouça a canção acompanhando a letra. Você vai aprender muito sobre a pronúncia dos termos em inglês que fazem parte dela, permitindo que você os reconheça na próxima vez que ouvir um diálogo no idioma.

O dicionário é o seu melhor amigo

Para entender o que significam os termos em inglês que você ainda não conhece, tenha sempre em mãos um bom dicionário. Assim, você acompanha cada verso já tirando as suas dúvidas sobre o que eles querem dizer, trabalhando também a sua interpretação de texto.

Preste atenção nos sons das palavras juntas

Tão importante quanto a pronúncia de cada uma das palavras em inglês é compreender como elas se encaixam em uma frase (ou no verso, no caso das músicas). O inglês é um idioma cheio de contrações e expressões típicas de cada região em que é falado, então é extremamente importante entender não só as palavras, mas o contexto em que estão sendo usadas.

Escute a mesma música várias vezes

Para que você fixe os termos em inglês e a forma como são pronunciados, tente escolher uma música específica como “objeto de estudo” e a escute repetidas vezes prestando bastante atenção em cada palavra e como ela funciona nas frases. Logo você já vai saber a música todinha com domínio sobre tudo o que ela quer dizer!

Solte a voz!

Agora que você já conhece a música do começo ao fim, chegou a hora de soltar a voz! Esforçar-se para cantar a música em inglês é muito importante para você colocar em prática o vocabulário que aprendeu. Deixe a vergonha de lado e invista nesse jeito divertido de praticar um novo idioma.

Escolha uma música que você adora e bons estudos! Confira também os falsos cognatos em inglês que podem atrapalhar a sua conversação.

E não pare seu aprendizado de inglês por aí! Conheça os cursos de inglês oferecidos pela People e não perca a chance de aparecer no mercado de trabalho. Cadastre-se no site e receba um desconto especial na matrícula!