Qual a importância de um curso complementar de inglês?

Aprender inglês é um processo que demanda tempo e dedicação. E para se dar bem nos estudos, é essencial ter o acompanhamento de um curso complementar, que te ajude a superar as dificuldades e que te dê uma boa base no idioma. Vamos te mostrar agora a importância desse tipo de curso. Confira!

Principal idioma no mundo

Para começar, o curso de inglês te abrirá portas ao redor do mundo, uma vez que é o idioma mais utilizado e muito difundido como segunda língua em certos países. Quem é capaz de se comunicar em inglês está preparado para encarar diferentes situações em qualquer país.

Mercado de trabalho

Muitos cursos complementares de inglês são voltados para quem quer se dar bem no mercado de trabalho, ou seja, são focados nos negócios. Quem tem o conhecimento de inglês no currículo aumenta as próprias chances de conseguir um emprego melhor. Além disso, matricular-se num curso como esse pode te dar uma outra visão sobre mercado de trabalho, pois você se capacitará ainda mais para encontrar o seu espaço e para alcançar outros cargos na sua carreira. Como dissemos no item anterior, o inglês abre portas, não apenas em questões pessoais, mas também nas profissionais.

Estimula a continuar aprendendo

Com os cursos complementares de inglês, o aluno se sente motivado a continuar aprendendo, pois vê o resultado positivo e os avanços no conhecimento do novo idioma. Além disso, o estudante tem um crescimento pessoal enorme quando leva o seu entendimento do inglês para a vida pessoal e passa a compreender músicas, filmes, séries e livros no idioma com mais facilidade.

Certificado reconhecido

Uma situação que acontece com frequência, principalmente no mercado de trabalho, é a falta de precisão ao identificar o nível de inglês que a pessoa tem. Infelizmente, também não é raro encontrar pessoas que aumentam o nível no currículo, por exemplo, apenas para tentar ampliar as chances de conseguir uma vaga de emprego. 

Os cursos complementares de inglês dão ao aluno certificados que comprovam a legitimidade das informações sobre seu conhecimento do idioma. Esses documentos, em geral, têm selos de qualidade internacionais, como TOEIC, TOEFL e IELTS.

Aqui na People, temos um curso complementar de inglês para todas as idades e com certificado TOEIC.

Continue no blog da People e confira nossos outros materiais.

Como descrever pessoas em inglês?

8 filmes de robôs para treinar inglês

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!