CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

As formas mais simples de se praticar inglês diariamente

Dicas de como ter contato com o idioma todos os dias e aprender mais!

postado 04 de out de 2018

Saber inglês é um conhecimento essencial para se sobressair diante da concorrência. A exigência do mercado por esse idioma está cada vez mais frequente. Mesmo que o aprendizado esteja focado nas salas de aula, é possível praticar inglês diariamente de formas simples. A prática é essencial para que a fluência seja conquistada.

Ouça músicas em inglês

As músicas não são apenas uma forma de entretenimento; é possível utilizá-la como método de estudo e treinamento em diferentes idiomas. Pode não ser tão fácil entender as letras de primeira, mas isso não significa que você não deva tentar. Existem algumas dicas para entender as músicas em inglês que podem te ajudar bastante. Seja no carro, em casa ou no lugar onde você costuma ouvir músicas, essa é uma ótima maneira de conciliar aprendizado e momentos relaxantes.

Redes sociais

As redes sociais fazem parte da vida da maioria das pessoas e podem ser utilizadas para fins que vão além do entretenimento. A maioria das redes sociais permite a configuração do idioma de exibição. Ao invés de utilizar sua língua materna, experimente trocar o idioma para o inglês. Mesmo que as publicações se mantenham com a língua escrita por quem postou, é possível absorver várias palavras através da própria interface do programa.

Leia textos

Mesmo que a rotina seja agitada, existem alguns momentos que podem ser utilizados para incrementar o conhecimento de inglês. A caminho da escola ou do trabalho, ou até mesmo esperando o jantar ficar pronto, é possível ler textos em inglês que ajudam a fixar o que foi aprendido. É importante procurar conteúdos que sejam adequados ao nível de conhecimento do idioma para que a leitura seja proveitosa. O grande foco de ler em inglês é praticar e, principalmente, expandir seu vocabulário.

Aplicativos

A grande infinidade de aplicativos existentes permite que os estudos sejam cada vez mais acessíveis. O uso frequente dos smartphones ajuda a manter o conhecimento por perto. Não importa se são jogos, aplicativos voltados para o inglês ou outras funções, o importante é manter o contato com o idioma!

O medo de falar inglês pode ser superado de maneiras simples, e a prática diária é uma delas. É normal esquecer ou não saber como falar algumas palavras, mas com o tempo o conhecimento na língua se torna algo natural e espontâneo. Não ache que o aprendizado se limita ao que é visto nos cursos de inglês; é fundamental que a prática do idioma seja algo frequente para atingir bons resultados.

Venha para a People!

Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu