Rede de ensino tecnológico “People” chega a São José do Rio Preto

A People acaba de expandir seus negócios no estado de São Paulo, inaugurando a sua primeira unidade em São José do Rio Preto. Com 40 anos de fundação, a rede é focada em cursos profissionalizantes, tecnologia e inglês para as novas gerações do Brasil. Inserida no mercado de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), um dos segmentos que mais crescem no mundo, a People é uma das sete marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país e cuja sede também é na cidade rio-pretense. Com a inauguração, a rede espera suprir a procura por cursos tecnológicos e de qualidade que um estudo conjunto entre as áreas de expansão e implantação da marca apontou na região.

A localização da unidade, entre os bairros de Vila Redentora e o Centro, foi definida após levantamento dos mesmos setores. Com grande circulação de pessoas e escolas particulares, a região ganha uma opção ainda inédita em um local cuja procura por aulas profissionalizantes se mostrou alta nos últimos anos. “Essa unidade da People irá atender a um público que busca se especializar e melhorar o seu currículo para se inserir no mercado de trabalho. Acreditamos que a marca conseguirá auxiliar pessoas procurando emprego ou mesmo uma ascensão profissional”, explica André Selem De Stefano, um dos dois sócios da nova unidade. “Com a chegada da People a São José do Rio Preto, a cidade ganha uma experiência no setor educacional que irá ajudar a formar muitos alunos, seja em cursos de idioma, profissionalizantes ou mesmo para aulas preparatórias de provas”, completa.

Com mais de 30 opções de cursos, a rede elabora o conteúdo de suas aulas conforme as novidades do mercado, como é o caso da Trilha Code, recém lançado pela marca, sempre procurando estar adequada às tendências que impulsionarão o desempenho de seus alunos. A People cada vez mais leva modernidade ao tipo de ensino que propõe.

Também responsável pela nova unidade e mãe de André, Claudia Selem, afirma que decidiu investir na cidade por acreditar que a People possa ajudar muito alunos a se profissionalizarem e ganharem experiência em São José do Rio Preto. “A cidade tem um potencial enorme e acreditamos que um ensino profissionalizante de qualidade irá ajudá-la a se desenvolver ainda mais”, explica.

A People possui mais de 70 unidades e já formou mais de 2 milhões de alunos. Seu portfolio é capaz de atender a uma faixa etária ampla, inclusive às novas gerações, como a Z e a Alpha. A nova unidade da People chega também com uma novidade: o layout desta unidade é novo e passa a servir de modelo para as demais. Com as cores roxo e laranja em seu design, ela também conta com um novo formato, que permitirá uma maior sinergia entre aluno, professores e colaboradores da People em São José do Rio Preto. A unidade será capaz de atender cerca de 3 mil alunos por semana.

People

Rede de escolas de tecnologia e inglês para as novas gerações do Brasil. Inserida no mercado de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), um dos segmentos que mais crescem no mundo; e no de idiomas, com metodologia moderna e eficaz. Com 40 anos de fundação em 2019, a People possui mais de 60 escolas franqueadas no Brasil e quer se expandir pelo país inteiro.

Sobre a MoveEdu: a MoveEdu detém as maiores redes de cursos profissionalizantes do Brasil: Prepara Cursos, Microlins, People e SOS. Com mais de 30 anos de experiência no setor, 500 mil alunos ativos e milhões formados e cerca de 1,2 mil unidades no país, as marcas oferecem mais de 90 opções de capacitação profissional em diversas áreas. A MoveEdu também detém as marcas Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica, hoje uma referência em complemento escolar de Português, Matemática, Inglês, Robótica e Informática no Brasil, e as recém-lançadas marcas de idiomas English Talk, focada em inglês para adultos e a Pingu’s English, escola internacional de inglês para a primeira infância. Com a aquisição da plataforma Prospere ITB, em dezembro de 2018, a MoveEdu passou também a ofertar mais de 200 cursos de Ensino à Distância (EAD), todos aprovados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A MoveEdu tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia adotada pelas suas marcas é o ensino híbrido, que une o melhor da tecnologia da educação, como aulas digitais interativas e ensino inteligente individualizado, com o acompanhamento de educadores em atividades face a face, permitindo que o aluno desenvolva suas habilidades no seu ritmo e com alto desempenho.

Mais informações | FSB Comunicação

Carina Morpurgo - carina.morpurgo@fsb.com.br – (11) 3165-9650

Jennifer Queen - jennifer.queen@fsb.com.br – (11) 3165-9691