CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

6 maneiras de estimular a criatividade e a inteligência de uma criança com tecnologia

6 maneiras de estimular a criatividade e a inteligência de uma criança com tecnologia

A People vai dar algumas dicas de como fazer isso de forma educativa. Confira!

postado 14 de nov de 2017

Com a evolução tecnológica, as novas gerações já crescem em um meio de alta exposição aos recursos tecnológicos, muitos utilizados com o propósito de trazer mais diversão e entretenimento para a vida das crianças. Mas por que não aproveitar essas tecnologias para estimular comportamentos e melhorar o desenvolvimento dos pequenos?

Para que você consiga utilizar as novas tecnologias como forma de estimular a criatividade e a inteligência de seus filhos, a People vai dar algumas dicas de como fazer isso de forma educativa. Confira:

Crie projetos com as crianças

Uma boa forma de estimular a inteligência da criança é fazer projetos juntos. Ao invés de dar um brinquedo pronto, por que não construir um? A criança que começa a analisar e construir projetos desenvolve inúmeras habilidades, tanto intelectuais quanto práticas. E se o seu filho se interessa bastante por esse assunto, não deixe de conhecer o curso de robótica da People.

Torne sua casa um ambiente de estímulos

As nossas casas apresentam vários recursos para estimular as crianças. Separe um tempo para explicar como as coisas que usamos no dia a dia funcionam, como a importância da eletricidade e também da internet, além de contar como tudo era feito antigamente, antes desses recursos. Dessa maneira, as crianças vão usar os seus aparelhos tecnológicos com mais consciência e mais entendimento.

Baixe aplicativos que tragam conhecimento

Além dos aplicativos de jogos e de brincadeiras, é fundamental também apresentar para a criança aplicativos de conhecimento, principalmente os que relacionam história e geografia. Toda a noite antes de dormir, vocês podem ler e navegar por um capítulo da história ou uma região do mundo diferente, comentando curiosidades sobre o acontecimento. Há também aplicativos como o Tabuada de Multiplicar e o Aprender a Ler que ensinam matemática e português de forma criativa.

Coloque as crianças no comando

Quando a criança está usando uma tecnologia, é fundamental que ela experimente o outro lado da tecnologia como expressão da sua identidade. Para isso, ao invés de simplesmente jogar um jogo, apresente-o a algum aplicativo que o ensine a montar um, por exemplo.

Hoje em dia, há muitas ferramentas que fazem com que a criança veja os “bastidores” da tecnologia, o que a torna um agente e não somente um receptor de informações. Aplicativos que ensinam programação básica são ótimos para aperfeiçoar o pensamento prático.

Estimule a comunicação da criança

Por meio do uso de ferramentas como blogs ou canais no YouTube, é possível incrementar a forma de a criança aprender. Se ela apresenta um interesse em algum campo de conhecimento, você pode incentivá-la a buscar informações on-line. Esse tipo de comunicação é dinâmico e explora todas as opiniões de especialistas e curiosidades que algum assunto pode ter. Lembre-se sempre de supervisionar o que ele assiste ou lê, e certifique-se de conversar sobre a experiência que ele teve logo após.

Traga o on-line para o off-line

Os usos dos recursos on-line devem sempre ter uma conexão com o mundo off-line. Isso é fundamental para a criança entender e diferenciar o que é real do que é virtual. Dessa forma, mantenha sempre a criança dentro de um contexto que promova discussão ao redor das tecnologias que elas estão usando. Por isso, opte por jogos educativos que envolvam situações do cotidiano.

As habilidades que seu filho irá desenvolver o acompanharão por toda a vida! Então prepare-o já para o futuro e traga-o para uma aula experimental do curso de robótica da People! Encontre a People mais próxima de você e aproveite!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu