Por que você deve colocar seu filho em um curso de robótica?

A maioria dos pais tem dúvidas a respeito de qual é a melhor atividade para matricular seus filhos. Inúmeras possibilidades de curso aparecem quando o assunto é o desenvolvimento dos pequenos, e é por isso que a People vai te apresentar o curso de robótica. É uma opção que promove o raciocínio lógico e a solução rápida de problemas!

Quando seu filho constrói um elevador com as peças, ele aprende a trabalhar em equipe, reforça estudos de matemática, fortalece sua autoconfiança e se torna mais criativo. Que tal saber mais sobre como é a robótica da People?

O que o curso traz de benefício?

As novas gerações estão acostumadas a pensarem junto com as máquinas. Somar a educação à tecnologia traz benefícios ao raciocínio do aluno, porque além de ser prazeroso, ele aprende a lidar com situações que aparecem no cotidiano. Projetar um robô envolve estudos de muitas disciplinas como matemática, ciências, física, entre outras, e isso é um reforço em seu aprendizado escolar.

O que é o curso de robótica da People?

Criar um robô é “pôr a mão na massa”. Isso está ligado à cultura do “faça-você-mesmo”, que é um método de aprendizado muito conhecido hoje em dia. A ideia de que qualquer pessoa pode construir e consertar acontece quando o aluno aprende as técnicas e se empenha em projetar coisas novas trabalhando em grupo. Assim, o aluno desenvolve uma boa relação com as pessoas e aumenta sua criatividade.

Quais habilidades são desenvolvidas?

Fazer parte do “movimento Maker”, uma extensão da cultura do “faça-você-mesmo”, é um enorme diferencial para o futuro do seu filho! As habilidades de programação são estimuladas com diversão, e o aluno usa essas habilidades para construir seus projetos aprendendo a raciocinar pelo caminho mais rápido. Para cada desafio, há o trabalho em equipe e o pensamento para soluções para problemas. Como resultado, temos o desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima!

Como é o material?

As aulas contam com três tipos de kits que ficam dentro de uma maleta, cada uma delas com temas diferentes. A primeira ensina todo o processo da robótica com vários projetos, e envolve mecânica, eletrônica e programação.

Na segunda maleta aparecem projetos para a Olimpíada Brasileira de Robótica, Futebol de Robôs e Sumô. Já a terceira é de robótica avançada e programação, para que o aluno domine o assunto! Elas possuem objetos como motores, sensores, controladores, baterias, painéis de led, etc.

Como são as aulas?

Elas são divididas em etapas essenciais para os projetos darem certo! Os conceitos de mecânica, física e matemática são ensinados e o professor dá exemplos que se encaixam na realidade do aluno. Na hora de montar o robô, há o planejamento e a estratégia, e o aluno se torna cada vez mais autônomo. Quando fica tudo pronto, os ajustes finais são dados e os conceitos da aula são relembrados. Por fim, é preciso arrumar tudo! As pecinhas voltam para a maleta e a próxima aula é explicada.

E aí, o que achou? Seu filho irá se preparar para o futuro e se tornar um profissional especial! Não perca essa chance e traga-o para uma aula experimental de robótica. Encontre a People mais próxima de você e aproveite!