CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

Buscas no Google: 9 hacks que você pode usar para otimizar suas buscas

Você precisa saber alguns truques escondidos dentro da ferramenta, e nós vamos te ensinar vários!

postado 22 de fev de 2018

Quase ninguém hoje em dia consegue imaginar a vida sem o Google, não é mesmo? A ferramenta de busca traz uma facilidade inacreditável para o dia a dia e permite que tenhamos acesso a informações rapidamente sem muitos problemas. Mas para fazer o melhor uso dessa maravilha da tecnologia, você precisa saber alguns truques escondidos dentro da ferramenta, e nós vamos te ensinar vários. Vem com a gente!

1 - Use aspas


Se você precisa procurar algo bastante específico no Google, como uma citação, experimente utilizar as aspas. Dessa forma você limita os resultados a apenas páginas que possuam em algum lugar todo o conteúdo disponível dentro das aspas.

2 - Converta moedas e medidas


Você não precisa procurar conversores dedicados ou usar calculadoras para descobrir o valor de medidas ou moedas. Basta escrever no campo de busca do Google da seguinte maneira: [valor] [medida] para [medida]. Por exemplo: “45 polegadas para centímetros”. Aí é só ver a mágica acontecer!

3 - Descubra o significado de palavras

Você pode utilizar o Google como um dicionário. Ao digitar “definição: [palavra]”, o buscador oferece um card especial com várias informações, como significado, tipo, gênero e até origem da palavra digitada!

4 - Procure por títulos de páginas

Se você precisa encontrar uma página que tenha um título com um termo específico, você pode escrever a condição “intitle: [termo]” diretamente na barra de buscas e receber resultados filtrados.

5 - Procure por resultados de somente um site

Se você deseja obter resultados de somente um site na busca do Google, experimente escrever “site:[url]” antes de digitar os termos desejados na barra de busca. O recurso é perfeito para achar conteúdo em sites que não possuem um sistema de busca muito bom.

6 - Filtre resultados eliminando palavras

Sabe quando os resultados de buscas acabam ficando cheios de termos indesejados? Para evitar isso, você pode usar a notação “-[termo]”, filtrando todas as páginas que possuem a palavra.

7 - Descubra sites similares


Se você gosta muito de um site e quer descobrir outros que sejam parecidos com ele, basta usar o comando “related:[url]”, e uma lista de páginas com conteúdo parecido será exibida.

8 - Faça contas usando o Google

Você não precisa abrir a calculadora do ceu celular toda vez que quiser fazer uma conta. É só escrever as notações matemáticas diretamente na barra de buscas do Google e ele te dará o resultado, assim como todas as funções presentes em uma calculadora comum.

9 - Use os termos AND e OR

Para fazer pesquisas bastante específicas, você pode utilizar os termos “AND” e “OR”, que vão adicionar condições para a exibição dos resultados. Ao colocar “AND” entre dois ou mais termos de pesquisa, apenas as páginas que contêm todos os termos citados vão aparecer. Ao colocar “OR” entre dois ou mais termos, todas as páginas que tiverem pelo menos um dos termos irão aparecer na busca.

Tecnologia é na People!

Gosta de tecnologia e quer ingressar na área? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu