5 erros comuns de segurança na hora de proteger seu computador

5 ERROS MAIS COMUNS DE SEGURANÇA

Proteger
o seu computador é essencial para duas coisas: primeiro, evitar que você tenha seus dados e informações pessoais roubados. Segundo, para que sua máquina não trave ou se danifique por causa de algum vírus.
 

Para evitar que essas situações ocorram, a PEOPLE listou 5 dicas fundamentais para ajudar você. Conheça:
 

1 - Não trocar as Senhas do roteador/modem da sua internet

É comum, após a instalação, que os usuários deixem as senhas pré-definidas pela fabricante. Isso não é bom, pois a rede ficará vulnerável a sites e hackers poderão fazer alterações sem que você tenha autorizado. Além disso, eles reduzirão o desempenho de sua rede ao inserir algum vírus.


2 - Não fazer Backup

É necessário realizar backup sistemáticos. O fato de não realizar cópia de segurança dos dados e arquivos do computador é um grande risco nos dias atuais. Um vírus pode contaminar  sua máquina, e o  risco de perder todos os dados, ou de tê-los roubados é muito grande. Portanto, realizar o backup é essencial para evitar dores de cabeça futuras com sumiço de arquivos.


3 - Utilizar senhas fracas

E-mail, redes sociais, bancos, tudo funciona a partir de sua senha. Se você cadastrar senhas fáceis ou a mesma para todos os lugares, certamente ele estará vulnerável. O ideal é utilizar senhas fortes, com letras, números e caracteres especiais. Desse modo, será mais difícil que algum vírus ou hackers consigam acessar seus dados.


4 - Não fazer uso das ferramentas de privacidade das redes sociais

Qualquer rede social que você utiliza, é necessário o uso das ferramentas de segurança. Tanto Facebook, Linkedin, Instagram, etc., possuem formas de elevar a proteção aos seus dados. 


5 - Não utilizar antivírus atualizado

Diariamente surge novos vírus e novas formas de invasão nos computadores. Além de tudo que já foi dito, o uso de um antivírus atualizado e forte é necessário para evitar qualquer uma das situações apresentadas. 


A PEOPLE AJUDA VOCÊ

Se você faz uso de computadores, mas desconhece as ferramentas e formas de segurança, não perca tempo, venha para a People e se torne um expert no assunto através dos nossos cursos voltados para informática. Além de se qualificar para uso pessoal, você poderá iniciar uma nova carreira. Venha logo, estamos aqui esperando você!