Instagram é a rede social que mais cresceu em 2015

INSTAGRAM FOI A REDE SOCIAL QUE MAIS CRESCEU EM 2015

Sabe aquela máxima: uma imagem vale mais que mil palavras? Nas redes sociais parece que isso se tornou regra. O Instagram é a rede social que mais cresce mundialmente. São mais de 400 milhões de usuários (eram 300 milhões em 2014), mais de 80 milhões de fotos compartilhadas por dia e a tendência é crescer ainda mais. Considerado um dos maiores fenômenos da internet, o Instagram nasceu em 2010 e foi comprado pelo Facebook em 2012 (por mais de U$ 1 bilhão). De lá para cá, a quantidade de usuários ampliou mais de 10 vezes. Ao todo, são mais de 3,5 bilhões de curtidas por dia, ou seja, os usuários são altamente ativos e fizeram do Instagram a rede social mais movimentada do mundo.
 

SEM LIMITES

O Instagram, através de fotos postadas pelos usuários, está em todos os pontos da galáxia. A conclusão é da própria rede social, que justifica tal afirmativa usando como exemplo o perfil da NASA, que posta fotos de diversos pontos do sistema solar, revelando para o mundo o que existe no espaço.
 

CELEBRIDADES EM ALTA

De todos os perfis que podemos encontrar no Instagram, os mais populares são das “celebridades” que despertam curiosidade do público em geral. Em recente pesquisa, o Instagram elegeu as cinco fotos mais "curtidas" da rede social, sendo que a cantora Taylor Swift aparece duas vezes na lista, uma das fotos que ela postou teve mais de 2,5 milhões de curtidas, o que revela a quantidade de usuários atentos ao dia a dia da cantora norte americana. A foto vencedora é a da modelo Kendall Jenner, que aparece na imagem com o cabelo todo em formato de corações. Esta imagem teve mais de 3 milhões de curtidas.

 

SAIBA COMO UTILIZAR

As redes sociais estão em alta. Ela proporciona uma comunicação para os mais diversos fins, seja para questões profissionais, seja para ampliar sua rede de amigos. Saber utilizar todos os recursos do Instagram, por exemplo, é uma excelente decisão para quem deseja estar inserido no universo digital. Venha para a People, conheça nossos cursos voltados para web e torne-se um expert no assunto.