CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

BLOG

O que não fazer para vencer profissionalmente

O que não fazer para vencer profissionalmente

Aprenda algumas lições do que NÃO seguir em sua carreira, se você deseja ter sucesso.

postado 19 de abr de 2016

Não existe sucesso profissional sem determinação, foco e força de vontade. As conquistas na carreira dependem de muitos fatores mas sempre estão acessíveis a todos: basta saber lidar com as adversidades e trabalhar muito para atingir determinada meta.

Especialistas em carreira e desenvolvimento humano possuem praticamente a mesma opinião: os hábitos diários são determinantes para que as pessoas conquistem o sucesso.

Com base nisso, algumas características precisam ser abolidas do perfil de quem deseja vencer. Confira:

MEDO

É essencial deixar de sentir o medo de dar o próximo ou um novo passo. Mudar os rumos da sua vida profissional é fundamental se você não está feliz e para isso é necessário arriscar. Vá em frente, tente, supere suas fobias e obtenha o sucesso desejado. Qualquer ato de coragem vai valer a experiência e fazer com que você tenha mais sabedoria do que fazer nas mais variadas situações.

DESISTIR CEDO DEMAIS

Uma das principias características dos vencedores é a persistência. Nada acontece da noite para o dia e desistir na primeira adversidade é um erro muito comum dos perdedores. Insista, lute pelo seu objetivo, use todo o tempo necessário e torne-se um vencedor.

Veja esta história: ele pulou de emprego em emprego no início da carreira, foi demitido por ser considerado um colaborador sem imaginação abriu seu primeiro estúdio e viu tudo ruir pela falência.

Somente na terceira tentativa e na insistência de ter seu próprio negócio é que ele conseguiu seu espaço, venceu e tornou-se um dos principais personagens da história. O segredo? Walt Disney nunca desistiu.

DEIXAR DE ACREDITAR

Se você quer ser um perdedor, o primeiro passo é deixar de acreditar em você mesmo. Não existe adversidade maior que a falta de autoconfiança. Para atingir o sucesso, você precisa acreditar em suas habilidades, ideias e em seu potencial. Acredite, simples assim.

ACREDITAR EM DESCULPAS

Durante sua jornada, sempre aparecerão motivos para você desistir ou empurrar com a barriga determinadas situações. Não acredite em desculpas criadas por você mesmo. O sucesso não combina com elas e não as tolera.

REALIZAR SEM PLANEJAR

Não, você não vai obter sucesso se não tiver organização. Para isso, faça o planejamento de tudo que você deseja alcançar e realize etapa por etapa, sem pular nenhuma delas. Isso vale para toda a vida.

FICAR SEM ESTUDAR

Conhecimento nunca é demais e é parte fundamental para realizar qualquer atividade. Se você quer ter sucesso e tornar-se um profissional completo e atualizado, venha para a People! Busque a qualificação necessária para você decolar na vida! Estamos te esperando!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
©People. Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning