6 plataformas para ouvir música

Em casa, no trabalho, nos divertindo, praticando exercícios ou fazendo outras atividades, tudo fica melhor na companhia de uma boa música, não é mesmo? Com a tecnologia atual, ouvir música no computador ou no celular, quando quiser e onde estiver, é muito fácil! Há sites e aplicativos que oferecem streaming de músicas, alguns até gratuitamente. Reunimos seis plataformas para você ouvir as suas músicas favoritas. Confira!

Spotify

Essa plataforma de streaming de música está disponível em aplicativo para celular e para computador - com a versão do próprio site ou instalando o software do Spotify. Ele tem uma versão gratuita, na qual você pode procurar e escutar músicas, montar playlists e ver as músicas que os seus amigos estão ouvindo. O Spotify disponibiliza mais de 30 milhões de músicas de diferentes países. Além disso, a plataforma tem várias playlists já prontas, que vão de acordo com os gostos do usuário. 

Com o Spotify, você conhece novos artistas e canções, além de o seu uso ser bem fácil e intuitivo em uma interface moderna. Você pode entrar nesse serviço sincronizando-o com a conta do seu Facebook ou do Google. Na versão gratuita, há algumas propagandas entre as músicas e não é possível baixá-las, além de haver um limite de vezes para pular as faixas de uma playlist. Já na versão paga, chamada “Spotify Premium”, você pode pular as faixas, sem anúncios entre elas, e baixar quantas músicas quiser para ouvir quando estiver off-line. 

Deezer

Também uma plataforma de streaming de música que pode ser usada no celular ou no computador. No Deezer, você também pode logar com a sua conta do Facebook ou do Google, e no início você responde a algumas perguntas para que o serviço saiba mais sobre os seus gostos musicais. Os usuários podem montar playlists e buscar músicas, mas também apresenta propagandas entre as músicas na versão gratuita, além de haver um limite para pular as músicas, e não há como baixar faixas para ouvir off-line. A versão paga do Deezer permite o acesso ilimitado às músicas e o download de faixas e de podcasts para ouvir off-line, além de não ter anúncios e oferecer recursos para ouvir as músicas em outros países e em família.

Ouvir Música

Esse é um site para escutar música gratuita na internet, disponível apenas na versão web, e não é preciso se cadastrar para entrar. O Ouvir Música usa os vídeos do YouTube para reproduzir as faixas, e o diferencial da plataforma é a sua interface, que permite criar playlists e ver as letras das músicas enquanto as escutamos. O sistema ainda não tem versão para celular, mas possui playlists prontas e o uso é bem intuitivo. 

Vagalume.Fm

Famoso por ser um site de consulta de letras de músicas e de suas traduções, o Vagalume.Fm também tem um serviço gratuito, com mais de 100 estações de rádio e músicas selecionadas com base nas faixas mais curtidas pelos usuários. Está disponível na versão web e em aplicativo para iOS e Android, além de ter a vantagem de não exibir propagandas. Você pode procurar por músicas ou por artistas e acompanhar as letras e as traduções, mas o site não permite criar playlists personalizadas; apenas ouvir as pré-selecionadas.

Kboing

É um site que permite que os usuários escutem músicas pelos vídeos do YouTube. Está disponível na versão web e em aplicativo para celulares, além de ser um serviço gratuito e que permite montar playlists. O Kboing também mostra as letras das músicas, mas o número de músicas disponíveis é limitado e o aplicativo não dá a possibilidade de escutá-las em segundo plano.

Google Music

O Google Music tem mais de 30 milhões de músicas (no serviço pago) e ainda oferece um período gratuito de 30 dias para testar o plano Premium. A versão gratuita oferece até 50 mil músicas para você ouvir. Ao se inscrever no “Acesso Ilimitado”, você tem acesso ao streaming on-demand para os usuários, além de poder criar estações de rádio customizadas. O Google Music também permite que as músicas sejam baixadas para ouvir off-line. Você pode usar o Google Music pela web ou pelo celular.

Essas são as nossas dicas de plataformas para ouvir músicas e animar os seus dias! Fique ligado no blog da People e confira outros posts como este:

As principais assistentes de voz para a sua casa

Como manter a saúde da bateria do seu celular

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!