Thanksgiving: 4 tradições sobre a data que você precisa conhecer

O Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças, em português, é um feriado muito tradicional nos Estados Unidos. Há mais de 400 anos, é comemorado na quarta quinta-feira de novembro, quando as pessoas se reúnem para demonstrar gratidão pelas coisas boas recebidas no ano que está acabando. Tradicionalmente, as famílias seguem o costume de fazer uma mesa farta, sendo o peru o prato principal. Quer saber outras tradições do Thanksgiving? Acompanhe o texto!

Jantar

Uma das atrações do Thanksgiving é o Peru, como falamos acima. Porém, um dia antes existe uma tradição na qual o presidente americano em exercício “salva” dois perus, um titular e um reserva. Na mesa dos americanos, também aparecem comidas típicas, como a batata-doce, o purê de batata, a torta de abóbora, a torta de maçã e a torta de nozes. Os molhos de cranberry, blueberry e concord grape também estão presentes nas mesas. Geralmente, os alimentos são nativos, como um agradecimento à natureza pelo que ela ofereceu durante o ano. E para toda a família estar reunida, é comum os americanos viajarem mais de 80km nesse feriado. 

Desfiles e fogos de artifício

Um dos costumes é a realização de desfiles e queima de fogos, como o famoso desfile da Macy’s, em Nova Iorque. Nele, várias celebridades e personagens marcam presença pelas ruas da cidade representando o início da temporada de Natal e ano novo para o comércio. Além disso, os desfiles também podem contar a história da data e bandas de escolas se apresentam. 

Black Friday

No dia seguinte ao Thanksgiving, uma sexta-feira, ocorre a Black Friday, quando as lojas fazem grandes promoções e ficam cheias de clientes “batalhando” pelos produtos com bons preços. Na noite anterior, as filas começam a se formar. No Brasil, o comércio também adotou esse costume para ter um bom dia de vendas.

Futebol americano 

O principal esporte nos Estados Unidos é o futebol americano, e ele não fica de fora nas tradições de Thanksgiving. Após a refeição, as famílias assistem a uma partida tradicional entre os times Detroit Lions e Dallas Cowboys, que sempre jogam nessa data desde 1934.

Interessante conhecer os costumes dos americanos no Thanksgiving, não é mesmo? Veja outros posts sobre datas especiais no blog da People:

5 coisas que vão te deixar animado com a volta às aulas

5 tipos de pessoas no Natal

Inglês é na People!

Que tal desenvolver ainda mais os seus conhecimentos de inglês e trilhar uma carreira de sucesso na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos de inglês e esteja à frente das inovações no futuro!