5 filmes para se motivar na volta às aulas

As férias de verão já caminham para o final, mas que tal aproveitar os dias que ainda restam para assistir a filmes sobre a escola e a volta às aulas? Escolhemos 5 filmes que mostram o poder que a escola tem na vida dos alunos. Confira! 

Entre os Muros da Escola

Iniciamos a nossa lista com esse filme produzido na França em 2009. Um professor, recém-contratado por uma escola na periferia de Paris, tem o desafio de cumprir o seu papel de educador num ambiente hostil, cheio de dificuldades e preconceitos e com alunos desmotivados. Com o decorrer da trama, François Marin, o professor novato, junto aos seus colegas, consegue estimular a boa convivência e o bom desempenho de seus alunos. Confira o trailer do filme.

Escritores da Liberdade

O filme, estrelado por Hilary Swank, se passa nos Estados Unidos, numa escola onde a violência, o preconceito racial, a rebeldia e as tensões sociais são figuras carimbadas no cotidiano escolar. A professora Gruwell (Hilary Swank) decide abrir mão dos métodos convencionais de ensino para poder chamar a atenção de seus alunos. A ação gera bons resultados para todos, e seus alunos aprendem muito mais em sua aula do que nas disciplinas escolares. Assista ao trailer.

A Corrente do Bem

Esse filme é um daqueles que confortam o coração e dão esperança na busca de um mundo melhor. Lançado em 2001, o filme conta a história de uma criança, chamada Trevor McKinney (Haley Joel Osment), que recebe de seu professor de estudos sociais o desafio de pensar numa ideia para mudar o mundo. 

Então, o pequeno aluno cria uma rede de solidariedade chamada "pay it forward", na qual a cada favor recebido, a pessoa tem que retribuir para outras três pessoas, gerando assim uma grande corrente de ajuda. Confira um trecho do filme!

O Sorriso de Mona Lisa

A famosa atriz Julia Roberts interpreta a professora de história da arte Katharine Watson, que é contratada pelo importante e conservador colégio Wellesley. Recém-formada e com ideais incomuns para a época de 1950, Katharine decide combater alguns padrões impostos pela sociedade e inspira suas alunas a enfrentar os problemas do cotidiano. Assista ao trailer abaixo.

Coach Carter

Esse filme, baseado numa história real, conta a história de Ken Carter (Samuel L. Jackson), dono de uma loja de materiais esportivos que aceita o convite para ser o treinador do time de basquete na escola em que estudou durante a infância, num bairro pobre de Richmond, na Califórnia. 

Os alunos logo se incomodam com o jeito rigoroso do novo técnico, que impõe, como pré-requisito para fazerem parte da equipe desportiva, que seus atletas tenham bom comportamento e boas notas nas demais disciplinas escolares. Após um baixo desempenho de seu time, Ken Carter descobre que muitos de seus comandados estavam com dificuldades em diversas matérias. Então decide tomar uma atitude drástica e que espanta a todos. Se ficou curioso, veja o trailer.

E aí, o que achou dessa lista? Você já assistiu a algum desses filmes? Comente aqui embaixo. Agora prepare a pipoca e bom filme!

Se você gostou deste texto, confira outros materiais do nosso blog.

Os 7 filmes obrigatórios para todo apaixonado por tecnologia

6 filmes e séries que anteciparam o futuro da tecnologia

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!