CURSOS UNIDADES QUERO DESCONTO

FANPEOPLE

9 melhores aplicativos de design gráfico para mobile

Confira os apps que auxiliam o trabalho dos designers!

postado 14 de jan de 2020

Você ama criar imagens e ilustrações e editar fotos ou é um designer gráfico profissional? Se a sua resposta para essa pergunta foi sim, com certeza você vai gostar de conhecer os aplicativos para celular e tablets que apresentaremos neste post e poderão te ajudar a criar muitas peças legais. Confira!

Behance

Esse app permite o compartilhamento e a exibição de projetos dos usuários. Você pode encontrar uma variedade de materiais artísticos e buscar referências e inspirações para os seus trabalhos. Também é possível compartilhar os projetos e acessar trabalhos de topografia, design industrial e design sonoro. Além disso, o Behance é gratuito.

Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um ótimo editor de fotos, que oferece todas as ferramentas que você precisa para editar fotos e imagens no próprio smartphone. Além disso, há filtros e efeitos para colocar nas fotos da maneira que o usuário quiser. Também é gratuito.

Adobe Illustrator Draw

O Adobe Illustrator Draw é perfeito para ter no seu celular, ainda mais se você já tem familiaridade com o Adobe Illustrator do computador. Com ele, você trabalha com várias camadas para criar imagens e faz desenhos com diferentes tipos de pincel, de tamanho, cor e opacidade ajustáveis. O app é prático e gratuito para criar onde você quiser.

Autodesk SketchBook

Esse aplicativo oferece vários tipos de pincéis e ferramentas para criar artes em aparelhos que possuem o sistema Android. As artes podem ser feitas em qualquer lugar em que você estiver usando o aplicativo. Ele é gratuito e com todas as funções liberadas. 

MyPantone

Com o app “MyPantone”, você pode acessar a tabela Pantone onde quiser! Veja mais de 13 mil cores e crie paletas que podem ser compartilhadas com clientes e amigos. Pela câmera do seu celular, você pode fazer registros e, assim, o aplicativo extrai as cores próximas da imagem capturada. Nas configurações do MyPantone, você pode ajustar para que as cores sejam as mais fiéis possíveis à realidade. Além disso, há a função de criar, automaticamente, combinações harmoniosas de cores. 

What The Font

O app permite a pesquisa e a comparação de tipografias, com fácil acesso a diferentes fontes por meio de fotos tiradas. Por exemplo, se você encontrou uma tipografia que amou, é só apontar a câmera para ela que o What The Fontpoderá identificar qual é a fonte.

Adobe Photoshop

Há diferentes versões desse programa em aplicativos. Confira:

- Adobe Photoshop Express: possui ferramentas de edição para fotos, pelas quais você pode ajustar o contraste, a exposição e o equilíbrio de cores. Há também controles para nitidez, reflexos, sombras, temperatura, matiz e vibração. Arquivos grandes e com formato .raw são compatíveis. 

- Adobe Photoshop Mix: com ele, é rápido e fácil cortar, combinar e mesclar fotos para criar imagens com várias camadas. São mais de doze visuais que podem ser aplicados em áreas selecionadas ou em toda a foto. O Adobe Photoshop Mix trabalha com a maioria dos blend modes do Photoshop e mantém as camadas de fotos originais.

- Adobe Photoshop Sketch: com esse app, você pode desenhar com lápis, canetas, marcadores, borrachas, pincéis de acrílico, giz, aquarela e tinta. Crie ilustrações que podem ser enviadas como arquivos com camadas para outros programas, como Adobe Photoshop CC ou o Adobe Illustrator CC.

- Adobe Photoshop Fix: faça retoques e restaurações poderosas em imagens em seu celular, de maneira simples. Você também pode corrigir, suavizar, distorcer, iluminar e fazer outras edições e ajustes. 

- Adobe Photoshop Lightroom CC: oferece ferramentas para você capturar, editar e melhorar qualquer foto ou imagem no seu celular. Nele, você pode ajustar exposição, iluminação, contraste e nitidez, por exemplo. O aplicativo é bem fácil e prático de mexer, além de ser totalmente gratuito e dar a opção de compartilhar as imagens nas redes sociais. 

Adobe Capture CC

Com esse aplicativo da Adobe, você pode capturar, editar e compartilhar ativos de design criados, incluindo pincéis, cores, filtros e formas, para usar nos apps, como Adobe Photoshop e Illustrator. Com ele, é possível extrair temas das cores das fotos, mexer nas predefinições baseadas na teoria das cores e fazer alterações com os controles deslizantes de RGB e HSB. Além disso, você pode converter o que vê ou desenhou em gráficos de vetor. 

E aí, qual é o seu favorito e que, com certeza, estará em seu smartphone para fazer designs incríveis? Conta pra gente e acompanhe o blog da People para ver mais posts sobre design:

Flat Design: como usar nos seus projetos

10 dicas para se tornar um melhor Designer Gráfico

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a deixar um comentário

Mais Vistas

©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
©People. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu