6 tradições de Halloween para divertir seus filhos

O Halloween, comemorado em 31 de outubro e também conhecido como “Dia das Bruxas” no Brasil, é uma data que as crianças adoram celebrar com muita diversão em festas da escola com os amigos. Que tal levar essa diversão para casa também e aproveitar com o seu filho ou a sua filha? Confira algumas tradições divertidas para fazer em casa, desde a decoração até cozinhar e brincar juntos. 

Faça comidas temáticas

Cozinhar com os pequenos pode ser um ótimo momento de diversão, sempre com as cautelas necessárias perto do fogão e de utensílios de cozinha, claro! A família fica unida enquanto prepara os pratos temáticos do Halloween, com ingredientes e cores relacionados à data, como abóbora. Há várias receitas fáceis de fazer e decorações que deixam as comidas assustadoras e engraçadas.

Contos e histórias

Pesquise histórias de terror que não assustam tanto as crianças, mas que ainda geram interação com elas. Na internet, existem contos clássicos que são adaptados para serem mais leves, prendem a atenção e geram boas reações no final. 

Decoração especial

É possível decorar a casa com enfeites fáceis de encontrar ou fazer. O legal é ter algo divertido para dar aquele “ar” de Halloween! Você pode seguir tutoriais para fazer esses itens que vão ficar pela casa, o que gera pouco gasto e permite a participação de toda a família. Use elementos das cores do dia das bruxas: preto, laranja e roxo, compre abóboras de verdade ou de mentira, morcegos e aranhas de papel, tecidos brancos que podem ser fantasmas pela casa… enfim, é o momento de usar a imaginação com os filhos!

Fantasias e customização

Use a criatividade para customizar roupas e montar uma fantasia incrível! Esse é um dos momentos de que as crianças mais gostam e que marcam o dia. Pode ser uma fantasia engraçada ou assustadora, de um personagem clássico do Halloween ou de um filme. Aproveite para pensar em uma maquiagem bem legal também para complementar a roupa. E que tal fazer fantasias que combinam para os pais e filhos? Com certeza será muito divertido e diferente do dia a dia da família!

Brincadeiras divertidas 

Uma das tradições clássicas são as brincadeiras de Halloween, como a de “doces ou travessuras”, em que as crianças saem pelas ruas pedindo doces. Mas há brincadeiras de que toda família pode participar, como esconde-esconde no escuro, jogo de mímicas, caça ao tesouro com doces, ver quem se enrola primeiro com um rolo de papel higiênico virando uma múmia… adapte as brincadeiras tradicionais à temática de Halloween!

Filmes e séries temáticos 

Selecione filmes e séries que são temáticos de Halloween para curtir a noite em casa com os amigos e familiares. Dependendo da idade dos seus filhos, não faça escolhas tão assustadoras! Existem alguns que abordam o próprio Halloween e alguns infantis, com personagens que são relacionados à esse mundo, como fantasmas, múmias, vampiros e bruxas, mas com um enredo mais leve e divertido. Lembre-se de checar a classificação indicativa do filme!

Com certeza você e seu filho vão ter ótimos momentos juntos e boas lembranças do Halloween! Chame os amigos e a família e organizem uma comemoração muito legal para essa data! 

Gostou deste post? Acompanhe o nosso blog!

Brincadeiras que estimulam a criatividade do seu filho

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!