8 filmes de robôs para treinar inglês

O Exterminador do Futuro 

Nesse filme, Arnold Schwarzenegger interpreta um androide que viaja de um futuro de guerras entre máquinas e humanos para matar Sarah (Linda Hamilton), a responsável pela sua perda na guerra. Porém, os humanos agem para evitar o assassinato e para salvar o futuro da população, enviando Kyle Reese (Michael Biehn), que também alerta o passado para a chegada do holocausto Skynet no futuro. A missão de Kyle será salvar a vida de Sarah, pois o filho dela será o líder da resistência dos humanos contra as máquinas.

A.I. - Inteligência Artificial

O filme, do diretor Steven Spielberg, se passa na metade do século 21, quando a maioria das cidades litorâneas da Terra ficam submersas e o mundo precisa de ajuda. Por isso, androides começam a conviver com os humanos, incluindo David, um robô-criança que foi programado para amar seus pais eternamente. Porém, David é acusado de ser uma ameaça após um acidente envolvendo o filho biológico de sua família, e precisa fugir para não ser destruído pelos humanos que o criaram.

RoboCop 

O filme se passa no futuro de Detroit, nos Estados Unidos, onde a polícia não tem controle da alta criminalidade após a privatização da cidade. Com essa situação, a multinacional OCP tem planos de substituir os policiais humanos por ciborgues e usa o corpo de Murphy, um oficial morto em batalha, para criar o RoboCop. Com o passar do tempo, as coisas pioram, pois as memórias do policial não foram apagadas e ele vai relembrando tudo o que aconteceu e planejando uma vingança.

Eu, Robô 

Will Smith é o detetive Del Spooner em Eu, Robô. O filme se passa em 2035, quando os robôs são muito utilizados como empregados e assistentes dos humanos, e possuem um código de programação que proíbe as máquinas de serem violentas contra as pessoas. Entretanto, um dos robôs passa a ser o suspeito da morte de Dr. Miles, e então começa uma busca para descobrir o assassino e o que aconteceu para que a programação falhasse.

O Homem Bicentenário

O filme conta a história de um robô, interpretado por Robin Williams, que vai desenvolvendo sentimentos por uma mulher. Com o passar do tempo, Andrew Martin, o robô, abandona o seu lado “máquina”, tendo cada vez mais uma personalidade humana.

Wall-E

O famoso filme da Pixar é protagonizado por Wall-E, um pequeno robô que vive na Terra após a humanidade tê-la deixado para viver numa espaçonave por causa da poluição. A função de Wall-E no planeta é empacotar e reciclar todo o lixo, mas a história conta com boas surpresas!

Operação Big Hero

O filme mostra a aventura de Hiro Hamada e um dos seus melhores amigos, um robô médico chamado Baymax, que é o herói da equipe “Big Hero 6”. O que chama a atenção para Baymax é seu formato e a sua inocência, além de ele falar que foi projetado para ser “abraçável”!

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança

Por último, mas não menos importantes, temos os famosos robôs da saga Star Wars, C-3PO e R2-D2. Os dois personagens aparecem no primeiro título exibido da série de 11 filmes.

Curtiu as nossas sugestões de filmes para treinar o seu inglês e ficar ligado no mundo da tecnologia e dos robôs? Acompanhe o blog da People e veja outros posts de inglês:

As abreviações em inglês mais usadas na internet

Como praticar inglês com games

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!