As 7 músicas de games que marcaram a história

As trilhas sonoras de séries e filmes fazem muito sucesso, e no mundo dos games não é diferente. As produtoras de jogos investem cada vez mais na criação e utilização de músicas que proporcionam uma melhor experiência aos jogadores. O uso de músicas marcantes não é recente. Jogos de outras épocas já tinham músicas que marcaram a história e fazem parte do sucesso do game. Listamos algumas delas neste post. Confira!

Tetris

O jogo Tetris possui uma trilha sonora que marcou uma geração de gamers. O tema era uma adaptação de uma músicafolk russa conhecida como "Korobeiniki". A obra ficou famosa e ganhou diversas reedições. Uma delas do DJ Electrixx, que repetiu o sucesso.

Super Mario Bros.

"It's me! Mario!" é inesquecível, certo? A obra em 8 bit marcou uma geração que passou horas tentando zerar o jogo. 

Kirby

O conjunto de músicas desse jogo de Game Boy aposta na robustez e variedade de instrumentos. O jogo trouxe um som bastante animado, casando muito bem com o estilo do game. 

Sonic The Hedghog 2

A Sega, produtora do Sonic, trabalhou para entregar um game que conquistasse os fãs de jogos eletrônicos. 

A segunda edição do Sonic traz uma trilha sonora com uma série de loops sutis e bem elaborados.

Street Fighter

Esse é um dos jogos mais famosos quando o assunto é luta, e a trilha sonora também é de bom gosto!

Em Street Fighter 2, por exemplo, cada personagem ganhou uma música tema.

Top Gear

A música de Top Gear, um jogo de corrida que fez história nos anos 90, é uma das mais icônicas e amadas pelos fãs desse estilo de game. 

Castlevania Symphony of the Night

Quando falamos em produção, essa é uma das trilhas sonoras mais ousadas. As músicas foram gravadas com uma orquestra real, além de aproveitar o potencial do Playstation e seu espaço no CD. Assim, o resultado foi um jogo épico e uma trilha sonora inesquecível.

Agora que você já sabe quais são as músicas de games que marcaram a história, quais são as suas favoritas? Com certeza você vai perceber como a trilha sonora faz diferença no momento em que se está jogando!

Confira outros posts sobre o mundo dos games no nosso blog:

4 mulheres que fizeram história na indústria de games

Conheça os 6 maiores campeonatos de games do mundo

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!