7 canais de games no YouTube para você praticar inglês

Estima-se que os brasileiros passam em média 15 horas por semana assistindo ao YouTube, segundo os dados da Brandcast, evento da empresa de vídeos on-line realizado em São Paulo. E por que não aproveitar essas horas para se divertir e ao mesmo tempo aprender um novo idioma? E a gente entende a tentação que é gastar o tempo livre na frente da TV jogando seu game favorito ou descobrindo novas técnicas do jogo com gamers no YouTube.

Então, como unir o momento de diversão com o aprendizado?

Ouvir o áudio em inglês é treinar o listening, e essa é a melhor forma de conseguir melhorar sua pronúncia com mais facilidade. Já que videogame faz parte da rotina de muita gente, acaba sendo mais proveitoso aprender sobre o jogo e o idioma juntos, como assistindo aos vídeos. Por isso, a gente te dá aqui dicas de 7 canais para você treinar no jogo e no inglês. Se liga!

#1 PEWDIEPIE

Felix Arvid Ulf Kjellberg é sueco e dono do canal PewDiePie, considerado o mais famoso do mundo em relação aos canais de game da plataforma, com mais de 65 milhões de inscritos. No YouTube desde 2010, Felix atinge uma média de mais de 12 bilhões de visualizações, sendo o youtuber mais bem pago do mundo, doando boa parte do que ganha para instituições de caridade nos Estados Unidos. Uma característica singular do influenciador sãos os “sustos” que ele toma enquanto joga.

#2 VANOSSGAMING

Evan Fog é o canadense por trás do VanossGaming e tem a ousada quantia de 23,5 milhões de inscritos em seu canal, sendo o segundo maior do YouTube.  Seu conteúdo gira em torno de comentários dos jogos que estão bombando no momento, e ele também é conhecido pelas parcerias com outros influenciadores no assunto.

#3 MARKIPLIER GAME

O quarto canal de games com mais inscritos no mundo é o do americano Mark Fischbach. Com foco maior em jogos de terror, o Markiplier Game é acompanhado por mais de 21 milhões de pessoas. O youtuber também ficou conhecido pelas suas paródias e tiradas cômicas durante os vídeos de jogos.

#4 GAME MAKER’S TOOLKIT

Jornalista de games, o britânico Mark Brown aborda em seus vídeos como a questão do design impacta no desempenho do jogo. É ele quem define os roteiros e edita os vídeos sobre seus conteúdos. Atualmente, Mark tem a marca de 475 mil inscritos no seu canal!

#5 DANTDM

Se seu jogo favorito for Minecraft, Daniel Middleton, também do Reino Unido, é muito conhecido no assunto e foi o youtuber mais bem pago do mundo em 2017. Com seu dinamismo, o gamer reúne mais de 20 milhões de inscritos e possui uma loja própria, em que vende produtos com sua marca.

#6 THE GAME THEORISTS

Se você curte a parte mais histórica dos jogos, esse é o canal certo! O americano MatPat conta sobre as teorias que envolvem as histórias dos jogos e diversas curiosidades sobre esse universo. São 11 milhões de inscritos que acompanham as hipóteses do gamer, com uma média de 1,7 bilhões de visualizações.

#7 MATTHDGAMER

O jogo que mais te prende atenção é o FIFA? Acontece o mesmo com Matthew Craig, fundador do Matt HD Gamer, que faz comentários, revisões e tutoriais sobre o jogo e possui 2,2 milhões de inscritos no canal.

Gostou das dicas? Você também pode conferir outras dicas para aprender inglês no dia a dia, e se quiser, fazer um teste de vocabulário para saber o seu nível de conhecimento aqui mesmo!

Venha para a People!

Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!