7 coisas que mostram por que você deve aprender inglês agora

Com uma rotina cada vez mais corrida, muitos adolescentes se questionam se vale a pena separar um tempinho ao longo da semana para aprender um novo idioma. Mas se você está se perguntando por que aprender inglês e de que maneira esse idioma pode te ajudar, nós te damos algumas razões para começar as aulas agora mesmo! Confira.

Quanto mais você esperar, mais difícil será aprender

Diversos estudos apontam que a infância é a idade ideal para aprender uma segunda língua. Mas mesmo que você já tenha crescido e esteja na adolescência, é possível usar um recurso muito presente na infância: as crianças não têm medo de errar e, arriscando-se mais, aprendem mais.

Dessa forma, quanto mais você esperar para aprender um novo idioma, mais sentirá medo de errar durante as aulas e os exercícios, o que poderá deixá-lo desmotivado. Nada disso, certo? O aprendizado de um novo idioma pode abrir muitas portas e despertar novos interesses!

Melhores oportunidades no mercado de trabalho

O inglês deixou de ser uma habilidade desejada nos currículos e se transformou em um pré-requisito para todos os profissionais. Atualmente, o domínio do idioma é essencial para todas as áreas de atuação, já que ele é considerado a língua oficial do mundo profissional. Portanto, esteja preparado! Começar a estudar inglês ainda na adolescência é pensar no futuro. As empresas procuram colaboradores capazes de atuar em reuniões e discussões internacionais, expandindo negócios e contribuindo sempre com novas ideias e perspectivas.

Confiança em viagens internacionais

A língua inglesa pode ajudar você a conhecer novos destinos! Seja apenas para passear em uma nova cidade por alguns dias, fazer um intercâmbio estudantil ou se aventurar em um novo emprego, a língua inglesa ajudará você a lidar com situações do dia a dia com segurança. O inglês é o idioma oficial de muitos países e também é uma das línguas mais faladas no mundo.

Acesso a muito mais informação

Há uma grande quantidade de conteúdos produzidos na língua inglesa, entre os quais estão não apenas os seus filmes, séries e músicas favoritos, mas também vídeos do YouTube, reportagens, histórias em quadrinhos, livros e muito mais. Dominar o idioma garante que você acesse uma série de novas ideias, pensamentos e visões de mundo sem legendas, dicionário ou tradutor on-line. Incrível, né?

Auxilia nos estudos de outras disciplinas

Entre as inúmeras vantagens que a língua inglesa pode proporcionar para você, os seus estudos também podem ser enriquecidos. O inglês permite o acesso a diversos artigos acadêmicos, pesquisas, apostilas e até mesmo cursos e aulas on-line em plataformas internacionais. O domínio do idioma pode ser um empurrãozinho a mais e incentivar você a realizar cursos de outros países!

Traz benefícios para a memória

Você sabia que o domínio de um segundo idioma pode ajuda a manter a memória saudável? Uma série de estudos aponta que o bilinguismo protege o cérebro durante o processo de envelhecimento, prorrogando o aparecimento doenças relacionadas à manutenção das suas memórias. Dessa forma, podemos dizer que o inglês traz muitos benefícios e diferenciais também a longo prazo. Então não deixe de praticar o idioma ao longo dos anos!

Conhecimento nunca é demais!

Não há nada mais prazeroso do que adquirir novos conhecimentos, não é mesmo? Continuar estudando e aperfeiçoar o seu domínio da língua inglesa pode ajudá-lo a descobrir outras áreas de interesses, ampliar os seus conhecimentos e até mesmo incentivar novos hobbies! O hábito de estudar mantém você motivado e disposto a encarar novos desafios! :)

Inglês é na People!

E aí, curtiu os nossos motivos para estudar inglês? A People oferece o melhor curso de inglês para  você hackear o seu futuro!