5 aplicativos para editar vídeos no celular

O uso dos smartphones facilita muito a vida de quem produz conteúdo para a internet. Com os celulares é possível filmar, gravar áudio e ainda editar os vídeos. Depois é só colocar no YouTube e esperar o número de visualizações aumentar! Para te ajudar, nós selecionamos dicas de aplicativos para utilizar em uma parte importante do processo: a edição! Confira!

YouCut - Video Editor

O YouCut está disponível gratuitamente para Android. Uma das grandes vantagens do app é a ausência de marca d’água - algo recorrente nas versões gratuitas de editores. Pelo aplicativo é possível cortar e juntar vídeos, adicionar imagens e textos, tudo com uma usabilidade agradável. O YouCut também oferece efeitos visuais e correção de exposição da luz. Ele atende muito bem a demanda de editar vídeos mais simples para o Instagram ou para o YouTube, por exemplo.

Adobe Premiere Clip

O aplicativo permite ao usuário uma edição rápida direto no celular, tanto para iOS quanto para Android. Oferece recursos como volume inteligente, adição de trilha sonora, melhora da imagem, efeitos de transição e ajuste de brilho. Tudo isso sem custo nenhum. Se você quiser uma edição mais profissional, pode passar os mesmos arquivos para o Adobe Premiere Pro por meio da Adobe Cloud.

FilmoraGo - Editor de vídeo

O FilmoraGo é considerado por muitos como um dos melhores editores de vídeo mobile. O aplicativo oferece uma edição completa, com recursos de imagem e de vídeo. Com ele é possível adicionar músicas, textos e transições, além de inserir gráficos estáticos, ajustar e corrigir a luz, ou até mesmo utilizar recursos mais avançados, como câmera lenta ou rápida!

Magisto

Um dos principais pontos positivos do Magisto é a inteligência artificial do aplicativo, que identifica as necessidades da gravação para melhorar a iluminação, a estabilização e outros efeitos visuais. Além disso, o app oferece uma multiplicidade de filtros, que podem ser combinados com vídeos ou mesmo com fotos, e ainda com uma trilha sonora de fundo!

iMovie

O iMovie é a versão mobile do software homônimo produzido pela Apple. O aplicativo oferece toda a qualidade de edição com a praticidade do celular. Com ele é possível colocar filtros inteligentes, inserir efeitos especiais, trilha sonora e títulos, por exemplo. Além disso, dá para salvar tudo em 4k! O usuário pode integrar o projeto com outros dispositivos da Apple, abrindo a mesma edição no iMac e no iPad.

Tecnologia é na People!

Quer ingressar na área de tecnologia? Seja um aluno People! Conheça nossos cursos e esteja à frente das inovações no futuro!