As unidades de medida em inglês

Sabe quando você está assistindo a um filme em inglês e o personagem fala que mede 6 feet (pés), mas a legenda traduz para 1,80m? Acontece que nem todos os países usam as mesmas medidas que o Brasil, como metros ou quilos. A Inglaterra e os Estados Unidos, por exemplo, utilizam diferentes unidades de medidas, e nós vamos te mostrar agora! Confira:

Medidas de comprimento e distância

Inch (in) polegada

Foot ou feet (ft) - oupés

Yard (yd) – jarda

Mile (mi) – milha

League légua

Observação Quem fala inglês não está acostumado a usar o sistema métrico-decimal, ou seja, medidas de quilômetros, metros, centímetros e quilogramas não existem em seu vocabulário.

1 inch = 2,5 centímetros

1 foot = 30,5 centímetros

1 yard = 91,5 centímetros

1 mile = 1,6 metro

1 league = 4,8 metros

Exemplos:

This bug reaches 3 inches in length! Esse inseto atinge 7,6 centímetros de comprimento!

How tall is your boyfriend? He is 6 feet tall. – Qual a altura do seu namorado? Ele mede um metro e oitenta.

My father lives 600 miles away from me. Meu pai vive a 965 quilômetros de mim.

Observações – Da mesma forma que usamos metros para nos referir às alturas, no inglês utilizamos feet. Equivalente aos centímetros temos as inches, e aos quilômetros, miles.

Medidas de peso

Ounce (oz) – onça

Pound (lb)libra

1 ounce = 28,35 gramas

1 pound = 453 gramas

Exemplos:

I would like 5,30 ounces of this chocolate, please. Eu gostaria de 5,3 onças desse chocolate, por favor ou Eu gostaria de 150 gramas desse chocolate, por favor.

My sister lost 11 pounds in 2 months just eating healthy food. – Minha irmã perdeu 11 libras em duas semanas apenas comendo alimentos saudáveis ou Minha irmã perdeu 5 quilos em duas semanas apenas comendo alimentos saudáveis.

Unidades de volume

Gallon (g ou gal) galão

Ounce (oz) onça

Fluid ounce (fl oz) onça líquida

Observação – Os americanos usam ounce para volumes sólidos e fluid ounce para volumes líquidos. Já na Inglaterra, o fluid aparece tanto para sólido quanto para líquido.

1 gallon = 3,8 litros

1 ounce = 28,35 mililitros

1 fluid ounce = 29 mililitros

Exemplos:

I decided to fill up my car with 14 and a half gallons of gasoline. – Eu decidi abastecer meu carro com 14 galões e meio de gasolina ou Eu decidi abastecer meu carro com 55 litros de gasolina.

I read the packing and it said that the shampoo was 17 oz. Eu li a embalagem e ela dizia que o shampoo tinha 17 onças ou Eu li a embalagem e ela dizia que o shampoo tinha 500 mililitros.

Observação – Lembre-se de que a medida ounce (onça) é utilizada tanto como nosso grama quanto para como mililitros em líquidos.

Medidas de roupas

Extra Small (XS) Extra Pequeno (PP)

Small (S) – Pequeno (P)

Medium (M) – Médio (M)

Large (L) – Grande (G)

Extra Large (XL) – Extra Grande (GG)

Extra extra large (XXL) Extra extra grande (XGG)

Inglês é na People!

Não perca a chance de aparecer no mercado de trabalho e se comunicar com o mundo todo! Seja um aluno People! Conheça nossos cursos de inglês e escolha a opção com que mais se identifica.